Preço da energia elétrica será tema de audiência em Juara (MT)

Preço da energia elétrica será tema de audiência em Juara (MT)

Audiência sugerida pelo vereador Salvador Pizzolio quer que a empresa Energisa responda à comunidade sobre os aumentos abusivos na tarifa de energia elétrica

Juara (MT) – O vereador Salvador Pizzolio (Republicanos) usou da tribuna da Câmara Municipal de Juara, Mato Grosso, para sugerir uma audiência pública para que a Energisa responda à comunidade sobre os aumentos abusivos na tarifa de energia elétrica e a precarização dos serviços no município. 

Mesmo já estando marcada para o próximo dia 15 de outubro, uma audiência pública na Assembleia, Juara e a região do Vale do Arinos aguardam uma audiência com empresa.

Sentindo-se ele próprio prejudicado, o vereador registrou queixa no Procon, pois não concorda com a cobrança que a Energisa atribuiu a sua tarifa de energia, pois declarou ser “um absurdo o valor exorbitante da conta de luz e a falta de esclarecimentos por parte da companhia”.

Outra questão levantada pelo parlamentar é a deficiência no atendimento em Juara. “Se o consumidor procurar o escritório local, pouca coisa ou quase nada de informação terá. Cai a energia em algum ponto da área rural, tem comunidade que fica até 4 dias esperando ser restabelecida e a companhia não distribui, sequer, uma nota de esclarecimento e todos amargam os prejuízos” pontua Pizzolio.

Outra questão verificada é a redução da força de trabalho e o número de veículos para atender a demanda dos serviços da concessionária de energia elétrica, em Juara.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Mato Grosso (STIU/MT), a conta de energia elétrica, entre os anos de 2014 a 2019, sofreu reajuste de 65,76% e a inflação foi de 29,59%, portanto, 36,17% acima da inflação.

“Há muitas reclamações e precisamos tomar uma providência, afinal é uma empresa que explora serviços de concessão pública regulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL”, argumenta Salvador Pizzolio.

Texto e fotos: Ascom – Deputado estadual Danniel Librelon 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.