PRB Roraima elege primeiro prefeito e aumenta em 83% o número de vereadores

PRB Roraima elege primeiro prefeito e aumenta em 83% o número de vereadores

O presidente do PRB no estado, deputado estadual Mecias de Jesus, destacou o bom desempenho do partido nas eleições deste ano

Boa Vista (RR) – O presidente do PRB Roraima, deputado estadual Mecias de Jesus, fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima, nesta quinta-feira (6), para destacar o desempenho do partido obtido nas urnas no último dia 2 de outubro.

Pela primeira vez, o partido elegeu um prefeito no estado, o republicano Juliano Torquato, com 38,51% dos votos em Pacaraima. O PRB elegeu as vice-prefeitas Zanza Santana, em Amajari e Zilma em Mucajaí. Já vereadores, o partido elegeu 22 e aumentou a participação no legislativo municipal em 83%, se comparado com às eleições de 2012, quando foram eleitos 12 representantes.

Segundo o líder republicano, o PRB foi o partido com mais votos recebidos de forma individual, com pouco mais de 19,7 mil. Mecias agradeceu a acolhida da população em todos os municípios em nome do filho e deputado federal Jhonatan de Jesus e do deputado estadual Gabriel Picanço, ambos do PRB.

“Nestas eleições ,tivemos a grata satisfação de sermos o partido com a maior quantidade de votos para vereador, de elegermos nosso único candidato a prefeito e ainda de emplacarmos duas vice-prefeitas. Isso reforça o crescimento do PRB em Roraima”, ressaltou Mecias.

Como forma de enaltecer os membros do partido eleitos nas eleições de 2016, o presidente estadual citou os nomes dos vereadores para os próximos quatro anos. Por Boa Vista, Manoel Neves; Bonfim, Gil Veras e Domingos Costa; Cantá, Delegado Alexandre; Caracaraí, Carapanã; Caroebe, Áquila e Nicodêmio; Iracema, Nilson Vieira; Mucajaí, Mudinho Rufino; Normandia, Aguiar e Júnior Brasil; Pacaraima, Teco Paixão, Melo e Dila Paixão; Rorainópolis, Leocádio e Serginho da Colina; São João da Baliza, Altino Nogueira e Chaga da Caçamba; São Luiz, Veloso, Junior Rodrigues e Gerson Alves; em Uiramutã, Tuxaua Carlos.

Mecias parabenizou a todos, incluindo os que não foram eleitos, e à população por ter acreditado no partido. Aproveitou o momento para falar aos futuros prefeitos, independente de sigla partidária, que façam esforços juntos aos vereadores e à sociedade para driblarem a crise financeira e política enfrentada pelo País, e “diminuir despesas com a máquina pública para sobrar dinheiro e investir na cidade, pessoas e na geração de emprego e renda”.

Fundador do PRB Roraima destaca desempenho do partido nas eleições

O ex-presidente do PRB Roraima, Marcos Jorge, atual chefe de gabinete do Ministério da Industria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), que esteve durante nove anos à frente do partido no estado, avaliou que o resultado das urnas para os vereadores repetiu o mesmo feito do pleito eleitoral de 2014, quando o PRB foi o mais votado e elegeu três deputados estaduais.

“O PRB construiu base sólida em Roraima e foi o partido mais votado no estado novamente nestas eleições. Além da maior votação para vereadores, foi o que mais elegeu vereadores. Estamos representados no executivo municipal em 20% do estado, tendo eleito um prefeito e duas vice-prefeitas. O resultado também mostra que temos bons quadros e a união que temos em Roraima é reflexo do trabalho assertivo do deputado Mecias de Jesus, que tem se dedicado muito e vem garantindo bons resultados à frente do partido”, ressaltou Marcos.

Ao comentar a eleição do prefeito Juliano Torquato, de Pacaraima, município da região norte de Roraima, na fronteira com a Venezuela, Marcos destaca que o município é um polo comercial importante do estado e tem sido fundamental no abastecimento de alimentos à população venezuelana, que vem enfrentando uma crise naquele país.

“Pacaraima é um município vocacionado ao comércio e, ultimamente, tem abastecido a Venezuela, por conta da crise que enfrenta o país. Lá, é estratégico para a política nacional e por meio do MDIC poderemos contribuir na viabilização do desenvolvimento do comércio e da indústria do município”, finalizou Marcos.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – deputado Mecias de Jesus
Foto: Ascom – deputado Mecias de Jesus

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.