Porto Alegre: Frente do Idoso apresenta propostas

Porto Alegre: Frente do Idoso apresenta propostas

Presidido pelo vereador Alvoni Medina (Republicanos), Colegiado apresentou leis e projetos que estão sendo trabalhados em benefício dos idosos da capital gaúcha

Porto Alegre (RS) – Na manhã de segunda-feira (26), a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, da Câmara Municipal de Porto Alegre, presidida pelo vereador Alvoni Medina (Republicanos), apresentou as leis e projetos que estão sendo trabalhados em benefício dos idosos da capital gaúcha.

A criação do Centro de Referência do Idoso, que vem sendo idealizada por meio da Unidade do Idoso, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Esporte, é uma iniciativa do vereador Alvoni Medina, o qual propôs ao Executivo, a construção do espaço.

Outra medida que está sendo realizada pelo Colegiado é a construção de projetos que visam melhorar e readequar a vida dos mais de 250 mil idosos do município de Porto Alegre.
De acordo com Medina, a Frente não foi criada para benefício pessoal, ela é um espaço de diálogo entre o poder público, a sociedade civil e as entidades ligadas à causa.

Comui

O Conselho Municipal do Idoso (Comui), órgão gestor da política municipal de assistência a pessoa idosa, apresentou dados oriundos da última conferência municipal e através da aprovação de uma moção de apoio, requer que Porto Alegre sedie a 5° Conferência Intergovernamental da Pessoa Idosa, no ano em que a Capital comemora seus 250 anos.

O atual presidente do conselho, Lélio Falcão, também salientou a importância do cadastramento das instituições de longa permanência de idosos, junto a entidade, pois é necessário ampliar a participação destes locais, junto ao órgão gestor da política do idoso.

Os conselheiros da atual gestão, se colocaram à disposição para retomar o cadastramento destas instituições. Anteriormente, eram apenas 66 cadastradas, hoje já passam das 210 na Câmara de Registros.

Texto: Roberta Brum / Ascom – vereador Alvoni Medina
Foto: Daniel Nascente

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.