Plano Municipal pela Primeira Infância é tema de debate no Recife

Plano Municipal pela Primeira Infância é tema de debate no Recife

Vereadora Professora Ana Lúcia, presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, participou e contribuiu com a audiência

Recife (PE) – A Câmara do Recife realizou, na terça-feira (10), uma audiência pública com o tema:  “A construção, à muitas mãos, do Plano Municipal pela Primeira Infância na cidade do Recife”, o debate foi proposto pelo Secretário Executivo para a Primeira Infância do Recife, Rogério Morais, em uma reunião da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, presidida pela professora Ana Lúcia (Republicanos), que formalizou o processo para que o debate fosse realizado.

“Precisamos saber como a sociedade de uma forma geral vai poder estar presente na construção desse Plano, que é de suma importância para a cidade, para as pessoas, para as famílias, e principalmente para as nossas crianças”, pontuou a parlamentar.

“Temos um Plano Nacional pela Primeira Infância, mas poucas capitais têm o seu próprio Plano. Ainda teremos pela frente uma longa caminhada, e queremos fazer da premissa participação algo presente, permanente do início ao fim, pois o Plano precisa trazer esse sentimento de pertencimento, que só vai existir como consequência do processo de participação”, destacou o Secretário Rogério Morais.

Participaram da audiência a Promotora da Infância do Ministério Público de Pernambuco, Ana Maria Moura Maranhão, a professora e membro do Núcleo de Investigação em Neurodesenvolvimento, Afetividade, Aprendizagem e Primeira Infância (NINAPI), a presidente do Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife, Ana Farias,  a presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da  Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco, OAB/PE, Patrícia Barbosa, membros do Conselho Municipal de Educação, professores, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, representantes de organizações não governamentais, Conselheiros Tutelares e membros da sociedade civil organizada.

O Plano Municipal pela Primeira Infância da cidade do Recife será elaborado a partir da criação de uma comissão técnica, que construirá um diagnóstico. Baseado nesse diagnóstico, será realizada uma nova etapa de consulta à sociedade, inclusive às crianças, conforme orientação da Secretaria Nacional da Primeira Infância. Também será disponibilizado um canal de contribuição digital. O Plano trará metas, políticas e diretrizes para um período de dez anos, será multisetorial, contando com a atuação de todas as Secretarias Municipais, e de vários   setores da sociedade, como entidades e Fundações ligadas à primeira infância.

Texto: Anabelli Cavalcanti/Ascom – vereadora Professora Ana Lúcia
Fotos: Tarcisio Oliveira
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.