Placa de proibido estacionar é instalada em portão de escola em Volta Redonda

Placa de proibido estacionar é instalada em portão de escola em Volta Redonda

Placa de proibido estacionar foi instalada no portão do Sítio Escola Municipal Espaço Integrado do Autista Thereza Chicarino a pedido do republicano

Volta Redonda (RJ) – A pedido do vereador Washington Uchôa (Republicanos), uma placa de proibido estacionar foi instalada no portão do Sítio Escola Municipal Espaço Integrado do Autista Thereza Chicarino (Semeia).

O republicano foi procurado pela mãe de um autista que estuda no local, Cleidmar. Segundo ela, motoristas estavam estacionando seus carros irregularmente em frente ao portão do Semeia, dificultando a entrada do ônibus escolar e até de caminhões de entrega, prejudicando o dia a dia dos alunos e familiares.

Placa de proibido estacionar é instalada em portão de escola em Volta Redonda

De acordo com a diretora da escola, Lúcia Cruz, o fato de não ter uma placa de proibido estacionar, facilitava a imprudência dos motoristas. “Era um problema que nos causava grande preocupação por colocar em risco a segurança dos nossos alunos. Chegamos a colar um aviso no portão da escola, mas, mesmo assim os motoristas não respeitavam”, disse, ressaltando que o fluxo de veículos próximo à escola, localizada no bairro São Luiz, é grande por conta do posto de saúde que fica bem ao lado.

O vereador esteve na escola para verificar a situação com o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista. “Estive no Semeia com o diretor de Mobilidade Urbana da STMU, que no mesmo dia solicitou a colocação da placa de proibido estacionar, que já está no portão da escola. Sabemos que esses alunos precisam de uma atenção maior e, por isso, prontifiquei-me em achar uma solução rápida para o problema”, disse Washington, que é relator da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Necessidades Especiais e do Idoso na Câmara Municipal de Volta Redonda.

Texto e fotos: Ascom – vereador Washington Uchoa

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.