Pinheiros: prefeito assina ordem para construção de quadra poliesportiva

Pinheiros: prefeito assina ordem para construção de quadra poliesportiva

Documento assinado pelo prefeito Arnóbio Pinheiro a construção da quadra poliesportiva da Escola São José do Jundiá, mais conhecida como Escola Capuchinho

Pinheiros (ES) – A Prefeitura de Pinheiros reafirmou, no início desta semana, o comprometimento com sua política de modernização, aparelhagem e melhoria da infraestrutura da educação municipal.

O prefeito Arnóbio Pinheiro (Republicanos) e o vice-prefeito Paulo Jovanio assinaram, na manhã de segunda-feira (23), a Ordem de Serviço para a construção da quadra poliesportiva da Escola São José do Jundiá, mais conhecida como Escola Capuchinho. Os recursos utilizados para a edificação são próprios do município de Pinheiros, Espírito Santo.

A empresa responsável pela obra, a SG Construção Civil Eireli, iniciou os trabalhos nesta terça-feira (24). A quadra terá cobertura, pintura no piso para demarcar os espaços das modalidades esportivas, arquibancada, iluminação adequada, bebedouro, alambrado, dentre outros itens.

A construção da quadra é um sonho antigo de alunos, pais, moradores e educadores da instituição de ensino. Arnóbio Pinheiro falou sobre o impacto dos investimentos do poder público no setor da educação.

“Quando investimos na educação, investimos no cidadão, no futuro de um país melhor porque estamos investindo na vida, e é isso que estamos fazendo na nossa administração: retornando o que a sociedade paga de impostos em investimentos que propiciam melhoria da qualidade de vida”, disse o chefe do Executivo municipal.

Os secretários Val Andrade, de Finanças, Arlindo Assis, de Obras, e Marinete Zamprogno, da Educação, os vereadores Welton Paiva e Edvan Alves, demais autoridades do Executivo, professores, alunos, pais de alunos e o escritor, professor universitário e delegado-chefe da 17ª Delegacia Regional da Polícia Civil, Líbero Penello de Carvalho Filho prestigiaram a solenidade.

Uma das mais antigas instituições de ensino de Pinheiros, a Escola Capuchinho foi reconstruída em 31 de agosto de 1984. O próprio prefeito revela que estudou na escola durante a sua infância. Em 2017, São José do Jundiá ficou entre as dez primeiras escolas do Estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A diretora da escola Osvaneide Moreira Assis falou sobre obra. “Essa é uma conquista depois de muitos anos de reivindicação que vai contribuir com a autoestima dos moradores e para o desempenho dos nossos estudantes. Além da Educação Física, vamos desenvolver projetos nesse espaço”.

Texto e fotos: Ascom – Deputado estadual Danniel Librelon 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.