Pedro Rodrigues apresenta projeto para combater Aedes aegypti em Maracanaú (CE)

Vereador Pedro Rodrigues apresenta projeto para combater a dengue em Maracanaú (CE)

“O combate ao mosquito é uma ação de união de forças e as campanhas de conscientização são importantes porque a maioria dos focos estão dentro das residências”, disse Pedro Rodrigues

Maracanaú (CE) – Na busca por medidas eficazes ao combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre amarela, Zika e Chikungunya, o vereador Pedro Rodrigues (PRB) apresentou, na última quarta-feira (15), projeto de lei que institui nas escolas municipais de Maracanaú a campanha de orientação e conscientização “Aqui mosquito não se cria”.

De acordo com a proposta do parlamentar republicano, a campanha deverá ter o engajamento da população, diretores escolares, professores e a prefeitura, que atuará com ações técnicas, informativas, educativas e avaliações científicas de combate ao mosquito.

“O combate ao mosquito é uma ação de união de forças e as campanhas de conscientização são importantes porque a maioria dos focos estão dentro das residências. Cerca de 80% dos focos do mosquito está no ambiente domiciliar, o que mostra que o combate ao Aedes aegypti é um dever de todos”, defende o vereador Pedro.

Dados do Ministério da Saúde apontam que os casos de microcefalia, que ainda não tem motivo oficial, podem estar relacionados com o contágio das mães pelo zika vírus, transmitido pelo mesmo vetor da dengue, o que evidencia a dificuldade do país em combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

“Os maracanauenses devem verificar e eliminar os possíveis criadouros dentro de suas casas, evitando jogar lixo em locais inadequados, onde os detritos possam acumular água e propiciar o surgimento de focos do mosquito. Esses simples cuidados não dependem da presença do agente de vigilância em saúde e podem ser adotados por todas as pessoas diariamente”, finalizou o vereador Pedro Rodrigues.

Texto e foto: Ascom – vereador Pedro Rodrigues
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.