Patriciana Guimarães participa de apresentação da lei de combate ao feminicídio

Patriciana Guimarães participa de apresentação da lei de combate ao feminicídio

Projeto de combate à violência contra a mulher recebeu o nome Ediane Gomes e foi apresentado na quadra da Escola GPC, no município de Santana (AP)

Macapá (AP) – A vereadora Patriciana Guimarães (PRB) participou, na segunda-feira (01/04), da apresentação do projeto de lei de combate à violência contra a mulher, que recebeu o nome Ediane Gomes. O evento aconteceu na quadra da Escola GPC, no município de Santana e contou com a participação de familiares de Ediane Gomes e de outras vítimas de feminicídio, além de autoridades locais e estaduais, diretores de escolas e comunidade.

Na ocasião, Patriciana afirmou que o projeto não poderá ficar somente em Santana, dando o ponta pé para que outros municípios também implante o projeto. “Imediatamente quando fiquei sabendo chamei meu jurídico e estamos organizando para implantar na capital. O projeto levará o nome da Cabo Emily, que foi brutalmente assassinada pelo então policial militar Casio, que era ex-companheiro e não aceitou o fim do relacionamento. Já estamos em contato inclusive com a família de Emily e no decorrer dos dias vamos ter novidades sobre o assunto”, destacou a republicana. 

A iniciativa do Projeto de Lei 2.003/2018, é da vereadora de Santana, Dra. Kátia Lima, que criou um grupo de trabalho itinerante para promover ações educativas sobre o assunto, em escolas municipais.

O caso

A natural do município de Santana, Ediane Oliveira Gomes de apenas 29 anos, foi brutalmente assassinada pelo ex-marido na manhã do dia 27 de dezembro em 2018, dentro da Escola Estadual Alberto Santos Dumont, no bairro Elesbão, onde a mesma lecionava.

O assassino Jefferson Silva de Amorim, de 25 anos, disparou três tiros contra a vítima, e logo após atirou contra a própria cabeça, morrendo ainda no local.

No carro do autor a polícia encontrou um recipiente com gasolina, a suspeita dos investigadores era que, após deter Ediane, o mesmo iria atear fogo contra a ex-companheira. Ma o plano tive outro destino, após ouvir que a polícia estava no local Jefferson usou a arma cometeu o homicídio em seguida o suicídio.

Texto e foto: Ascom – vereadora Patriciana Guimarães

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.