Pastor Alceu Cardoso propõe atividade delegada em Suzano

pastor-alceu-prb-propoe-atividade-delegada-em-suzano-foto-cedida-21-03-17

Projeto será votado amanhã (22). O objetivo é que policiais militares, civis e bombeiros possam estar inclusos na Atividade Delegada

Suzano (SP) –  A Câmara Municipal de Suzano vai apreciar amanhã (22), às 18 horas, dois projetos de lei sobre Atividade Delegada, que é um convênio entre prefeituras e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) que permite que policiais possam trabalhar em regime especial em dias de folga. As duas proposituras são de autoria do vereador Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu Cardoso.

O primeiro item a ser discutido e votado refere-se à atividade delegada para os integrantes da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Se aprovada, a propositura prevê o pagamento mensal de gratificação, como forma de ampliar o policiamento no município e aumentar a renda mensal dos GCMs.

O segundo item da pauta discutirá e votará o projeto de Lei que cria a Gratificação por Desempenho de Atividade Delegada, a ser paga mensalmente aos policiais militares, civis e Corpo de Bombeiros que exercerem a atividade delegada em Suzano. De acordo com o projeto, o valor da gratificação será fixado pelo Executivo, mediante decreto, de acordo com a natureza e a complexidade das atividades, respeitadas as disponibilidades orçamentárias e financeiras na ocasião da assinatura do ajuste ao qual se refira.

O objetivo, segundo o parlamentar “é que os policiais militares, civis e bombeiros possam estar incluídos na Atividade Delegada, tendo um aumento na sua renda mensal e evitando que nas horas de descanso esses servidores façam trabalho de segurança particular”.

Os dois projetos receberam parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação no ano passado, mas ambos foram rejeitados na sessão de 14 de dezembro.

As comissões de Administração Pública, de Segurança Pública e de Finanças e Orçamento emitiram pareceres favoráveis às proposituras.

Fonte: Câmara Municipal de Suzano
Foto: Ricardo Bittner

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.