Prefeito garante atendimento a animais silvestres em Agudos (SP)

Parceria garante atendimento a animais silvestres em Agudos (SP)

Altair da Saúde (PRB) assinou convênio com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema

Agudos (SP) –  O prefeito Altair da Saúde (PRB) formalizou convênio, no dia 24 de julho, com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema e passa a participar do Programa de Beneficiamento de Resíduos da Construção Civil e de Proteção da Fauna Silvestre (Proben–RCC).

Pela parceria, o município vai receber o equipamento que transforma entulho em material de compactação para estradas rurais e passa a ser atendido pela Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (APASS), no socorro e cuidados de animais silvestres envolvidos em acidentes na região. O triturador estará na cidade a partir de agosto. O equipamento tem capacidade para beneficiar 100 toneladas por hora do material restante da construção civil.

Cada um dos 34 municípios que compõem o consórcio recebe o equipamento de acordo com o material acumulado. O equipamento permanece nas cidades enquanto houver entulho a ser processado. Com o uso desse material, haverá um importante ganho na recuperação e manutenção das estradas rurais do município, segundo destacou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Correa, o que irá melhorar substancialmente o trânsito de moradores e o escoamento da produção rural.

Animais salvos

No mesmo dia, o prefeito Altair da Saúde formalizou a parceria com a o Programa de Manejo de Animais Silvestres da APASS, possibilitando pela primeira vez que animais silvestres vítimas de acidentes ou maus tratos sejam atendidos pelos profissionais e estrutura da entidade.

“Apesar de haver uma obrigação legal, a parceria foi fechada devido à preocupação da Prefeitura em cuidar do meio ambiente como um todo, o que inclui os animais silvestres. Na região, existe um número grande de onças pardas, por exemplo, que podem se envolver em acidentes, então com a parceria com a APASS, teremos a tranquilidade em saber que seremos atendidos, por uma entidade que realmente cuida dos animais, que tem amor pelos animais”, destacou o prefeito Altair.

Os animais encaminhados para a Associação Protetora são aqueles encontrados feridos, por acidentes ou queimadas, ou ainda apreendidos em situação de maus tratos pela Polícia Ambiental.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Agudos (SP)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.