Ourinhos: vereador quer revisão da alíquota de ISS para autônomos

Ourinhos: vereador quer revisão da alíquota de ISS para autônomos

Para Alexandre Zoio (Republicanos), reduzir o ISS gera mais serviços e recursos para a cidade

Ourinhos (SP) – A reavaliação das taxas de fiscalização praticadas pela Administração Pública e a redução das alíquotas de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) que são cobradas de profissionais liberais, autônomos e outros contribuintes em Ourinhos, foram os assuntos abordados pelo vereador Alexandre Araujo Dauage, o Alexandre Zoio (Republicanos), na 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

O pedido de informações relacionadas às taxas de fiscalização e a redução do ISS, alteradas em dezembro de 2017, foi proposto através do Requerimento nº 2.065/2019 assinado pelos vereadores Alexandre Zoio e Enfermeiro Alexandre.

“Em 2018, solicitei ao Poder Executivo a redução da alíquota de ISS para representantes comerciais e algumas outras categorias e o prefeito Lucas Pocay atendeu esse pedido. Na época, ele se comprometeu em enviar o projeto novamente para a Câmara para que, em 2020, a redução de alíquota tenha validade para outras categorias como advogado, médico, fisioterapeuta, educador físico, entre outros trabalhadores autônomos que encontram muitas dificuldades em se manterem no mercado com a quantidade de impostos e taxas que são cobrados”, contou o republicano.

Alexandre Zoio disse ainda que aguarda que os trâmites aconteçam ainda esse ano, que o projeto seja avaliado pelas comissões da Câmara Municipal e que sejam feitas audiências públicas. “Com a aprovação da redução de alíquota de ISS esse ano, em 2020 todas essas categorias e muitas outras serão beneficiadas. Nós, representantes do Poder Público, temos que dar todo o apoio para esses trabalhadores que tanto contribuem para a nossa cidade”, ressaltou o parlamentar.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal de Ourinhos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.