Osias Moraes defende gratuidade da Linha Turismo em Curitiba

Osias Moraes defende gratuidade da Linha Turismo em Curitiba

Câmara aprovou Indicação apresentada pelos vereadores Osias Moraes (PRB) e Pier Petruzziello (PTB), sugerindo gratuidade do serviço no dia 29 de cada mês

Curitiba (PR) – Durante a sessão plenária do dia 13 de maio, o plenário da Câmara Municipal de Curitiba aprovou Indicação apresentada pelos vereadores Osias Moraes (PRB) e Pier Petruzziello (PTB), que propuseram uma sugestão de gratuidade, no dia 29 de cada mês, da Linha Turismo, que percorre pontos turísticos da cidade

“A medida vai incentivar a cultura do cidadão curitibano, fomentando o conhecimento sobre a cidade a partir de seus pontos turísticos”, defendeu o republicano. “Sabemos que muita gente, infelizmente, não tem condições financeiras de pagar para fazer o tour”, completou Osias Moraes.

A ideia é que a população curitibana tenha a gratuidade na linha turismo durante todo o dia 29 de cada mês. A data foi escolhida como uma homenagem remetente ao dia da fundação da cidade de Curitiba (29 de março).

A sugestão foi aprovada pelos vereadores e encaminhada para o Executivo, dependendo agora apenas da aprovação do prefeito Rafael Greca.

Linha Turismo

A Linha Turismo é uma linha de ônibus especial, que circula nos principais pontos turísticos de Curitiba. Com ela, é possível conhecer os parques, praças e atrações da cidade. Considerada uma das melhores do país, a Linha circula a cada 30 minutos, percorrendo aproximadamente 44 km em cerca de 2 horas e meia. O roteiro começa na Praça Tiradentes mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos. Para embarcar você compra uma cartela com 5 tíquetes e tem direito a um embarque e 4 reembarques. Os veículos são equipados com sistema de som para fornecer informações gravadas sobre os locais visitados em três idiomas – português, inglês e espanhol.

Texto: Pedro Henrique / Ascom – vereador Osias Moraes
Edição: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – Câmara Municipal de Curitiba

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.