Crivella visita obra que ligará ponte Rio-Niterói à Linha Vermelha

Crivella visita obra que ligará ponte Rio-Niterói à Linha Vermelha

Estimativa é que o novo caminho, previsto para ser inaugurado no início de 2020, retire da Avenida Brasil, em direção ao Centro, cerca de 15 mil carros por dia

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) visitou, na segunda-feira (21), o canteiro da obra de construção da alça que ligará a Ponte Rio-Niterói à Linha Vermelha. São 2,5 km que servirão para desafogar o trânsito na chegada à cidade. A estimativa é que o novo caminho, previsto para ser inaugurado no início de 2020, retire da Avenida Brasil, em direção ao Centro, cerca de 15 mil carros por dia.

Também será construída a Avenida Portuária, com mais 700 metros de extensão, que vai ligar Manguinhos, na Avenida Brasil, ao Portão 32 do Cais do Porto. Essa segunda intervenção, que deverá estar concluída até o primeiro semestre do ano que vem, será uma via expressa exclusiva para veículos de carga, em dois sentidos, que criará nova opção ao trânsito de 2,6 mil caminhões, facilitando o tráfego na região. No total, a obra custará cerca de R$ 400 milhões, totalmente a cargo da Ecoponte, como obrigação contratual da concessão.

“Estou visitando aqui a obra do novo acesso à Linha Vermelha pela Ponte Rio-Niterói e também de obras que vão facilitar muito o trânsito de caminhões que vêm descarregar na Zona Portuária. É uma obra de R$ 400 milhões e que gera 1.300 empregos; uma parte dela fica pronta no final de fevereiro, mais tardar.  As pessoas que vierem de Niterói, da Região dos Lagos e do Norte Fluminense já vão poder encaixar direto na Linha Vermelha, nesse novo acesso. E no final de julho, o acesso dos caminhões para a região portuária vai ser muito mais facilitado. As obras vão facilitar muito a vida da gente”, disse Crivella.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro 
Foto: Marcos de Paula 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.