Novos secretários assumem as pastas de Saúde e Habitação em Caxias do Sul (RS)

Novos secretários assumem as pastas de Saúde e Habitação em Caxias do Sul (RS)

A nova secretária da Saúde, a médica Deysi Piovesan; o prefeito Daniel Guerra (PRB); e o novo secretário de Habitação, Elisandro Fiuza (PRB)

Caxias do Sul (RS) – Nesta segunda-feira (5), houve a troca de secretários em duas pastas da Administração. Na Secretaria da Saúde, a médica Deysi Piovesan assumiu como titular em substituição a Fernando Vivian. Deysi, servidora do município há 28 anos, é médica psiquiatra e já desenvolveu diferentes atividades de gestão na SMS, sendo, inclusive, titular da pasta no ano de 2001. Mais recentemente, atuava como diretora das Políticas de Saúde. “Acredito no projeto proposto pelo governo e vou trabalhar para dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido”, afirmou.

Vivian agradeceu a confiança nele depositada e esclareceu que a saída do cargo deve-se a motivos pessoais. “Aceitei o convite do prefeito porque acredito na saúde pública e vi uma oportunidade de contribuir diretamente para sua melhoria. Porém, o cargo exige dedicação integral e, neste momento, isso é incompatível com as minhas responsabilidades familiares”, afirmou. “Toda escolha requer também uma renúncia. Há dois meses, elegi a SMS e renunciei à família; agora renuncio ao cargo de secretário para retomar a atenção à família, que é prioridade na minha vida”, declarou Fernando Vivian. Ana Paula Grando Fonseca segue como diretora executiva.

Na pasta da Habitação, a secretária interina Tatiane Zambelli deixou o cargo e quem assumiu, também interinamente, foi Elisandro Fiuza (PRB). Fiuza cursa Gestão Pública, pela Faculdade Anhanguera, e foi eleito vereador em 2016. Ele já assinou um requerimento pedindo licença das funções de vereador na câmara, conforme previsto no Artigo 87, ítem 4, do Regimento Interno da Casa, e também no Artigo 59 da Lei Orgânica do Município, para assumir cargo na Administração Pública Direta do Município. “Assumo porque sonho em ver uma cidade mais humanizada. Sou comprometido com a área social e venho para somar esforços a este projeto de cidade”, afirmou Elisandro Fiuza. Tatiane Zambelli deixa o cargo por motivos pessoais.

Ainda no fim da manhã desta segunda-feira (5), houve a troca de comando da Guarda Municipal. O novo diretor é Ivo José Alves Rauber, que substitui Jeferson Ricardo Vargas. Rauber tem 40 anos e, há 15, trabalha como servidor da Guarda Municipal. “Eu encaro com naturalidade essa mudança e irei fazer o meu melhor à frente desta Instituição. Pretendo dar andamento ao trabalho que o Jeferson já vinha desempenhando como diretor”, acrescentou Rauber.

Texto: Ascom – prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Luciane Modena

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.