Nova linha metropolitana fará a ligação de Tunas do Paraná com Curitiba

Nova linha metropolitana fará a ligação de Tunas do Paraná com Curitiba

Começa a operar nesta segunda-feira (2) uma nova linha de ônibus da Rede de Transporte Coletivo Metropolitano, que fará a ligação de Tunas do Paraná com Curitiba

Publicado em 2/12/2019 - 00:00 Atualizado em 19/6/2020 - 14:15

Curitiba (PR) – Atualmente o município não possui atendimento metropolitano e a ligação é realizada mediante linha intermunicipal com gestão do DER, com chegadas e saídas pela Rodoferroviária de Curitiba. Com a mudança, o atendimento terá como destino a Rua Pedro Ivo, ao lado do Terminal do Guadalupe.

Outra importante melhoria será com relação ao valor. A passagem que atualmente custa R$23,00 em ônibus intermunicipal, passará a custar R$10,00 no serviço metropolitano.

Segundo o presidente da Comec Gilson Santos (Republicanos), não se trata de um atendimento convencional, pois o ônibus contará com itens de conforto diferenciados. “Sabemos que a distância entre Tunas e Curitiba é significativa e para isso a EMPRESA CURITIBA CERRO AZUL LTDA, responsável pela ligação de Tunas do Paraná com a capital, utilizará um veículo com bancos almofadados, piso baixo e ar-condicionado. São detalhes que tornarão a viagem muito mais agradável”.

A nova linha irá se chamar Y99-TUNAS DO PARANÁ / CURITIBA e atuará de forma experimental. “Sabemos que este é um atendimento bastante singular e para isso precisamos compreender exatamente como se dará esta demanda”, explica Santos.

“Neste primeiro momento, teremos horários saindo de Tunas as 05h da madrugada e saída de Curitiba às 18h30. Após a implementação ajustes de horários, inclusive com a possibilidade de inclusão de novos horários, dependendo da demanda, serão estudados”. Santos destacou que a ideia é aproveitar o mês de dezembro, por se tratar de um mês com muitas contratações temporárias em Curitiba devido a época de Natal, para que moradores possam buscar oportunidades na capital.

Texto e foto: Ascom – Comec
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro
Send this to a friend