Mario Esteves lança aplicativo para otimizar serviços prestados à população

Mário Esteves lança aplicativo para otimizar serviços prestados à população

Segundo o prefeito, a meta é estreitar laços com os envolvidos no atendimento e reforçar a importância deste instrumento na gestão da pública de Barra do Piraí (RJ)

Barra do Piraí (RJ) – O prefeito Mario Esteves (PRB) lançou o aplicativo “Participe! ”, com o objetivo de otimizar o serviço prestado pela Prefeitura à população. Em menos de uma semana do seu lançamento, o aplicativo teve mais de dois mil downloads. Segundo o republicano, a meta é estreitar laços com os envolvidos no atendimento e reforçar a importância deste instrumento enquanto norteador da gestão da pública e um termômetro da satisfação dos cidadãos.

“Se existe uma demanda que é de competência da Prefeitura, é obrigação nossa atendê-la. Mas, para que isso possa acontecer de forma mais rápida e eficaz, é preciso que os fluxos internos do aplicativo, que funciona como uma ouvidoria 100% digital estejam bem ajustados”, declarou o prefeito, frisando que muito mais do que um canal para o atendimento de demandas, o aplicativo “Participe!” serve para que possam identificar o que está dando certo e é também uma oportunidade para que possam devolver à população um serviço público de qualidade.

Para quem quer acessar o aplicativo não tem mistério. Ele funciona nos mesmos moldes de uma rede social, onde o usuário pode fazer denúncias, sugestões, apoiar as postagens de outros usuários e outras funções.

De acordo com o empresário Alexandre Martins, diretor de comercial da AM4, a importância desse aplicativo é a independência que atribuía ao cidadão de fornecer com agilidade e sem passar por um atendimento de triagem, como em ouvidorias tradicionais. “O aplicativo é bem parecido com as ferramentas das redes sociais. O usuário poderá fotografar uma notificação e registrar junto com sua reivindicação. Além disso, o cidadão pode apoiar uma reclamação feita por outro usuário, comentando e avaliando sobre a solicitação”, explicou Alexandre.

O app “Participe!”, está disponível para download em celulares (plataformas Android/iOS). 

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Barra do Piraí
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.