Marcos da Luz quer representação estadual da aquicultura e pesca em Parintins (AM)

Marcos da Luz quer representação estadual da aquicultura e pesca em Parintins (AM)

Republicano solicitou ao Executivo a implantação de um subescritório de representação da aquicultura e pesca para atender os pescadores da região do Baixo Amazonas

Parintins (AM) – O vereador Marcos da Luz (PRB) apresentou, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parintins da última terça-feira (8), indicação à prefeitura solicitando que a Secretaria Municipal de Produção, Abastecimento e Desenvolvimento Econômico Sustentável manifeste interesse de firmar um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Indústria Comércio Exterior e Serviços, via Secretaria de Aquicultura e Pesca.

O parlamentar frisou que a finalidade da proposta é a instalação de um escritório de representação estadual da aquicultura e pesca em Parintins, para atender os pescadores da região do Baixo Amazonas, com serviços públicos afins. “Estima-se que em toda região do Baixo Amazonas mais de cinco mil pescadores não possuem o registro geral da pesca e com isso estes pescadores deixam de ter acesso a políticas públicas que lhe são asseguradas, além de praticarem o exercício de suas atividades de modo irregular. Com isso, certamente será um avanço na descentralização do serviço público que são oferecidos aos pescadores e que, ao mesmo tempo, tem sido o grande gargalo para acesso ao direito e aos benefícios das políticas públicas destinadas aos pescadores”, explicou Marcos da Luz.

O vereador do PRB também enfatizou a necessidade de elaborar uma legislação para disciplinar as promoções realizadas em âmbito municipal pelo Poder Executivo. Segundo Marcos, a prefeitura realiza, constantemente, manifestações para arrecadar alimentos e outros produtos com fins sociais, no entanto, essa ação não é regularizada e necessita de legislação específica. Segundo o republicano, tais ações envolvem arrecadação de recursos públicos e privados e o Legislativo deve autorizar esses eventos, uma vez que esses atos influenciam na prestação de contas do gestor municipal.

Texto: Mayara Carneiro / Ascom – vereador Marcos da Luz
Fotos: Pedro Coelho
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.