Marcos Abdala quer comissão de estudos da coleta de Lixo em Piracicaba

Marcos Abdala quer comissão de estudos da coleta de Lixo em Piracicaba

Marcos Abdala é procurado diariamente por moradores que reclamam da não coleta de lixo em seus bairros, o tem provocado transtornos e risco à saúde pública

Piracicaba (SP) – O vereador Marcos Abdala (Republicanos) protocolou um projeto de resolução na Câmara Municipal solicitando a formação de uma Comissão de Estudos para avaliar os problemas relacionados à coleta de lixo de Piracicaba. O parlamentar informou que diariamente é procurado por moradores que reclamam da não coleta de lixo em seus bairros, o que segundo ele tem provocado transtornos e risco à saúde pública.

Abdala lembra que em março, por exemplo, a empresa Piracicaba Ambiental – responsável pela coleta de lixo na cidade – atrasou o pagamento dos funcionários, o que acarretou a justa paralisação temporária de seus trabalhadores. E o problema vem se arrastando desde então.

“Hoje, os moradores já não têm certeza da realização da coleta em seus dias programados – rua a rua / bairro a bairro. O que impera é a incerteza. A dona de casa coloca o seu lixo na rua, e não sabe se ele irá ou não ser coletado”, afirmou o republicano.

Segundo o autor da proposta, a Piracicaba Ambiental já lançou, ao menos um informativo sobre o problema, justificando o atraso verificado na passagem dos caminhões até em virtude de atrasos no fornecimento de combustível que abastece os caminhões.

De acordo com o parlamentar, na época, agosto deste ano, a concessionária assumiu o compromisso de regularizar o trabalho, mas segundo ele isso não vem ocorrendo, comprovadamente. “Ainda todos nós, vereadores, recebemos reclamações diárias”, acrescentou.

De acordo com o projeto de resolução, caberá à comissão ouvir servidores municipais, além dos responsáveis técnicos da empresa para esclarecimentos se fizerem necessários. Os três membros que farão parte da comissão poderão convocar ou convidar pessoas físicas e jurídicas, que possam contribuir para ampliar o conhecimento sobre o problema. Ao final, a comissão vai elaborar relatório final e encaminhar para apreciação do plenário da Câmara e torná-lo público, com possíveis proposituras que venham a ser consideradas oportunas com os devidos pedidos de providências cabíveis.

Texto e foto: Ascom – vereador Marcos Abdala

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.