Marcos Abdala comenta reintegração de apartamentos em Piracicaba (SP)

Marcos Abdala comenta reintegração de apartamentos em Piracicaba (SP)

Segundo o vereador, 13 apartamentos serão reintegrados pela Caixa Econômica Federal nos condomínios Parque dos Ipês e Piracicaba

Piracicaba (SP) – A publicação feita pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap) sobre empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, motivou pronunciamento do vereador Marcos Abdala (PRB), na 34ª reunião ordinária.

O vereador leu a nota da empresa e cumprimentou o seu atual presidente, João Manoel dos Santos. O texto cita 13 apartamentos na lista de imóveis que serão reintegrados pela Caixa Econômica Federal nos condomínios Parque dos Ipês e Piracicaba. A abertura do processo de reintegração de posse ocorre porque são considerados como invadidos, pois os moradores dos apartamentos não são aqueles que assinaram o contrato com a Caixa.

“Essa informação é muito importante para você, que se inscreveu no Minha Casa, Minha Vida, e hoje é considerado suplente. Durante todo o processo de chamamento dos sorteados, sejam titulares ou suplentes, houve muitas dúvidas e muitas acusações de que pessoas estariam vendendo antes de tomar posse das chaves, vendendo, alugando ou não indo morar lá”, informou Abdala.

Ele disse acompanhar de perto a questão. Segundo o parlamentar, os apartamentos alugados ou vendidos estão na fase de rescisão contratual. Os ocupantes receberão em breve as notificações extrajudiciais para a desocupação dos imóveis e, caso exista resistência, ocorrerá a retirada pelas forças policiais.

São considerados invasores todos os ocupantes que não assinaram contrato com a Caixa, informou a Emdhap ao vereador. Além dos 13 apartamentos, outros 20 dossiês foram enviados pela empresa municipal à Caixa. Abdala explicou como é feito o levantamento para apurar as irregularidades. “Dos 13 em fase de serem reintegrados, oito estão no condomínio Piracicaba, sendo quatro alugados e quatro vendidos. Os demais estão nos Ipês: três abandonados e dois foram cedidos ou alugados”, declarou o republicano.

Texto e foto: Ascom – vereador Marcos Abdala

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.