Manu Caliari pede ações na Educação e adequação de valores de diárias ao Executivo

Manu Caliari pede ações na Educação e adequação de valores de diárias ao Executivo

Em um dos pedidos, Manu solicita estudo de viabilidade para reformar o subsolo da Escola Municipal Maximiliano Hahn, no bairro Carniel

Gramado (RS) – A vereadora Manu Caliari (PRB) apresentou três pedidos à Prefeitura de Gramado onde solicita ações na área de Educação e também a adequação dos valores de diárias no Poder Executivo. No primeiro pedido a republicana solicita estudo de viabilidade para reformar o subsolo da Escola Municipal Maximiliano Hahn, no bairro Carniel. “A demanda de alunos atendidos nesta unidade escolar faz com que seja necessária a reforma do subsolo, que se encontra em situação precária, apresentando vazamentos, umidade, rachaduras no chão e nas paredes. A instituição precisa oferecer conforto, comodidade e espaço saudável para os alunos que utilizam o espaço para as mais diversas finalidades, como apresentação de trabalhos, peças teatrais, reuniões, além de ser um espaço de convivência essencial para as atividades escolares”, disse Manu.

A vereadora do PRB também reiterou solicitação para estudo de viabilidade para a disponibilização de uniforme escolar para alunos da rede pública municipal de Gramado. “Destaco que a utilização do uniforme escolar é um meio que proporciona grande praticidade para os alunos e economia para os pais. Além disso, seu uso desenvolve nos alunos, um sentimento de pertencimento ao grupo, fundamental no desenvolvimento psicossocial das crianças”, destacou.

Manu também requer estudo de viabilidade para adequação dos valores das diárias do prefeito, secretários e demais funcionários da prefeitura. “É necessária a revisão dos valores das diárias do Poder Executivo, uma vez que ao enviar uma proposição de aumento dos referidos valores para a Câmara, proposição que posteriormente foi retirada, verificou-se que os valores de diárias vigentes estão em diversos pontos muito mais altos do que os valores de mercado. Devemos priorizar a economia dos recursos públicos e buscar a justiça, uma vez que é nítido que estamos passando por um momento de dificuldades financeiras em nosso município”, justificou a republicana.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal de Gramado
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.