Manoel Neves participa de audiência pública sobre políticas de combate ao suicídio

O vereador do PRB Boa Vista elogiou a disposição do Parlamento estadual em colocar em pauta um assunto já considerado prioritário para a saúde pública

Publicado em 12/4/2019 - 00:00 Atualizado em 10/7/2020 - 09:51

Boa Vista (RR) – O crescimento no número de pessoas que tiram suas vidas em decorrências de doenças mentais tem mobilizado diversas instituições públicas e privadas a discutir a prevenção e o combate ao suicídio. Na manhã de quinta-feira (11) mais uma iniciativa foi realizada, uma audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de Roraima, para discutir as medidas que que estão sendo adotadas e podem contribuir para o combate ao suicídio.

Um dos participantes da discussão foi o vereador Manoel Neves (PRB), na ocasião representando a Iurd. Ele elogiou a disposição do Parlamento estadual em colocar em pauta um assunto já considerado prioritário para a saúde pública. O republicano relembrou que é de sua autoria o projeto de lei que instituiu a campanha Setembro Amarelo no âmbito do município de Boa Vista.

“A ideia é contribuir de alguma forma para que a população possa identificar possíveis sinais e dessa forma ajudar quem, na maioria das vezes, não fala, mas tem ideias suicidas”, disse o vereador do PRB.

Na audiência, Manoel Neves, que é pastor da Iurd, destacou o trabalho da instituição na prevenção ao suicídio. Ele informou que a igreja realiza diversas ações voltadas para a prevenção e destacou a importância do tratamento espiritual. “Na igreja, temos atendido diariamente pessoas com depressão e a gente entende que além do tratamento, com medicamentos e terapias, existe também o tratamento espiritual que pode ajudar bastante. E nós cuidamos através das orações e do apoio a quem nos procura”, observou.

Texto e foto: Ascom – vereador Manoel Neves

Reportar Erro
Send this to a friend