Manoel Neves destaca campanha de conscientização no trânsito “Maio Amarelo”

Manoel Neves destaca campanha de conscientização no trânsito “Maio Amarelo”

Republicano é autor da lei que instituiu a campanha em Boa Vista (RR)

Boa Vista (RR) – Autor de lei que instituiu em Boa Vista a campanha “Maio Amarelo”, o vereador Manoel Neves (PRB) destaca a realização de atividades pelo poder público para educar as pessoas quanto aos cuidados e perigos no trânsito.

Segundo o parlamentar, a campanha serve não apenas para dar mais uma cor aos eventos da capital, mas para afirmar a luta pela vida dos cidadãos boa-vistenses. “A campanha contará com ações e movimentos de conscientização no trânsito, além de atividades educativas e preventivas visando à defesa da vida e o fomento à participação da população no trânsito seguro e saudável”, conta o republicano.

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, a campanha “Maio Amarelo 2019” segue com atividades até o dia 24 de maio. “O evento é fruto do trabalho conjunto dos órgãos fiscalizadores de trânsito e será composto por ações educativas em toda a capital”, informa Manoel Neves.

Indicação

Ainda como medida para contribuir para a redução de acidentes na cidade,  Manoel encaminhou uma indicação à Prefeitura de Boa Vista solicitando a instalação de um redutor de velocidade na avenida Carlos Pereira de Melo, no bairro Jardim Floresta. De acordo com ele, o cruzamento, próximo à Fundação Bradesco, apresenta um fluxo de trânsito intenso nos horários de pico. “Um redutor de velocidade educativo deverá disciplinar o tráfego e evitar acidentes”, ressaltou o republicano. 

Maio Amarelo

O “Maio Amarelo” é uma proposta nacional com o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a comunidade, envolvendo todas as entidades relacionados no assunto para efetivamente discutir o tema e propagar o conhecimento nas mais diferentes esferas referentes aos cuidados no trânsito.

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir pela metade os acidentes de trânsito em todo o mundo.

Texto e foto: Ascom – vereador Manoel Neves
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.