Livro infantil que incentiva casamento entre pai e filha é criticado por Jorge Amaro

Livro infantil que incentiva casamento entre pai e filha é criticado por Jorge Amaro

Vereador solicitou ao prefeito de Águas Lindas de Goiás que o livro de história “Enquanto o sono não vem” não seja aceito no município

Águas Lindas de Goiás (GO) – Em pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás, o vereador Jorge Amaro (PRB) solicitou ao prefeito Hildo do Candango e ao secretário Deusimar Macedo que o livro de história infantil “Enquanto o sono não vem” não seja aceito no município.

A obra de José Mauro Brant, da Editora Rocco, está no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O livro é destinado a alunos do 1º ao 3º ano, entre 6 e 8 anos. Nele, o conto intitulado “A triste história de Eredegalda” fala de um rei que pede uma das três filhas em casamento.

Segundo o parlamentar, a proposta do pai é que a mãe da menina seja criada deles. Ao recusar o convite do pai, a história conta que a menina é presa em uma torre, onde passa sede. Ao pedir à mãe e às duas irmãs para beber água, ela não recebe ajuda por ameaças de morte do pai. No final, ela acaba aceitando o convite do pai para se casar, mas ele resolve fazer um desafio com três cavaleiros: o que chegasse primeiro com um jarro d’água ganharia a mão da filha. Essa oferta, no entanto, não é explicada na história. O conto mostra que a menina morreu antes.

“A abordagem surpreende negativamente e não deve ser levada a crianças. Muitas dessas viveram ou presenciaram cenas de abuso. E reviver isso dentro da sala de aula traz um sofrimento desnecessário e ainda coloca como algo normal na cabeça de crianças na fase mais vulnerável dela”, afirmou o republicano.

Texto e foto: Ascom – vereador Jorge Amaro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.