Lei de Manoel Neves cria campanha contra a pedofilia em Boa Vista

Lei de Manoel Neves cria campanha contra a pedofilia em Boa Vista

Instituída por lei de autoria do vereador Manoel Neves, a campanha de combate à pedofilia visa conscientizar as instituições sobre a importância da denúncia

Boa Vista (RR) – A prevenção e a conscientização sempre são fundamentais para atacar os caso de pedofilia que muitas vezes precisam apenas de um alerta. E é exatamente por isso que inúmeras organizações da sociedade civil e instituições públicas e privadas investem em campanhas que buscam esclarecer a população e reunir o maior número de pessoas engajadas em determinadas causas.

O caso de pedofilia, por exemplo, que ano passado contabilizou mais de 76 mil denúncias feitas ao Disque 100 em todo o país envolvendo crianças e adolescentes foram, é um desses temas. Em Boa Vista já existe instituída por lei para a realização de campanha de combate a essa prática. A Lei Municipal nº 1.702/2016 instituiu a primeira semana de outubro para desenvolvimento de atividades na capital que possam combater e prevenir a pedofilia em todas as suas formas.

O autor do projeto de lei, vereador Manoel Neves (Republicanos), destaca que deve ser constante e permanente o combate a esse crime, pois “qualquer tipo de violência, abuso ou exploração sexual cometidos contra criança e adolescente atingem todos os seus direitos”. “O crime de pedofilia desrespeita os direitos da criança à saúde, uma vez que a sua integridade física é atingida; à vida; à dignidade; ao respeito e à liberdade. A criança vítima de pedofilia sofre ataque em sua autoestima, se torna depressiva e apresenta sequelas por toda a vida”, ressalta.

Para ele, a conscientização de todos e a denúncia são fundamentais para se efetivar a proteção da criança e do adolescente contra os abusos. O parlamentar acredita que o estímulo à discussão sobre o tema e fornecer informações para prevenir a pedofilia ajudam a sociedade compreender que todos são responsáveis pela proteção da criança contra esses crimes. “Toda a população deve participar da prevenção e do enfrentamento a essa violência sexual, seja a praticada na forma de abuso familiar ou não, pornografia infantojuvenil, prostituição, turismo sexual ou assédio malicioso. O objetivo é combater a cultura do silêncio e da negligência”, convocou.

Texto e fotos: Ascom – vereador Manoel Neves
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.