Kartódromos deverão seguir normas de segurança no Recife (PE)

Kartódromos deverão seguir normas de segurança no Recife (PE)

Projeto de lei da vereadora Professora Ana Lúcia (Republicanos) prevê o estabelecimento de normas básicas de segurança para o funcionamento de Kartódromos no município

Recife (PE) – Tramita na Câmara Municipal do Recife projeto de lei da vereadora Professora Ana Lúcia (Republicanos) que prevê o estabelecimento de normas básicas de segurança para o funcionamento de Kartódromos do município.

Se aprovado, os locais de corrida deverão disponibilizar aos usuários capacetes, balaclavas, luvas, elásticos para pilotos com cabelos compridos, macacão especial para amortecer em caso de queda, e posto médico com a presença de um profissional de saúde para atendimento em casos de emergência.

“Os kartódromos são uma opção de lazer para muitos recifenses. Por isso, precisamos criar meios de impedir que um momento de descontração resulte em acidentes como o que aconteceu com a jovem Débora Stefanny, que teve seu couro cabeludo arrancado depois que seus cabelos ficaram presos no motor do Kart no último dia 11 de agosto. Sabemos que medidas de segurança podem evitar tragédias”, destacou a republicana.

Segundo texto, a inobservância do previsto na lei poderá implicar em multa de R$ 10 mil e suspensão das atividades por 30 dias, em caso de reincidência, e cassação definitiva de permissão de funcionamento, no caso de duas suspensões.

Acidente no Kartódromo

Uma jovem de 19 anos sofreu um grave acidente de kart em Boa Viagem, zona sul do Recife. Débora Dantas foi à pista de corrida acompanhada do namorado e da sogra. No momento do acidente, o couro cabeludo dela foi puxado e arrancado pelas engrenagens do veículo.

Douglas Nascimento, namorado de Débora reclamou da falta de assistência, já que a jovem ficou esperando cerca de 30 minutos o socorro chegar ao local. O estado dela é considerado grave e a jovem permanece internada no Hospital da Restauração.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Anderson Barros

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.