Joselito Nunes participa de conferência sobre assistência social em PE

Evento teve como objetivo debater as propostas que vão nortear as políticas públicas para o setor nos próximos dois anos

Publicado em 2/8/2017 - 00:00

Evento teve como objetivo debater as propostas que vão nortear as políticas públicas para o setor nos próximos dois anos

Jaboatão dos Guararapes (PE) – O republicano Joselito Nunes (PRB), secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania de Jaboatão dos Guararapes, participou da 11º Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “Garantia de Direitos no fortalecimento do Sistema Único de assistência Social”, o evento teve como objetivo debater as propostas que vão nortear as políticas públicas para o setor nos próximos dois anos

A conferência é organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social com o apoio da Secretaria Executiva de Assistência Social e conta com a participação de gestores públicos, trabalhadores do Suas, usuários, sociedade civil, entidade, conselheiros e organização de assistência social, além de representantes do Poder Legislativo.

“É importante a participação de todos para melhorar as políticas públicas no desenvolvimento social. As pessoas têm que ter a oportunidade para saírem da situação de vulnerabilidade social e evoluírem. Quero ressaltar a prioridade que a Prefeitura do Jaboatão tem dado a assistência social e para as pessoas menos favorecidas. O prefeito Anderson, sempre deixou claro que por meio do fortalecimento das vertentes saúde, educação, assistência social e transporte, que o município vem sendo exemplo de cidadania”, disse Nunes.

O evento teve a participação da palestrante Ana Farias, que abordou assuntos referente as novas propostas e diretrizes no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistênciais dos usuários.

A secretária executiva de Assistência Social, Carla Lapa, enfatizou a importância da conferência municipal, por ser uma forma de controle social e uma oportunidade de o cidadão exercer o direito de participar de decisões que vão afetar diretamente suas vidas. Ressaltou ainda a importância da política de assistência social no momento de crise econômica e política que vive o país. “A assistência social se faz ainda mais necessária quando as fragilidades sociais estão mais presentes”. Ainda sugeriu como discussão para os grupos de trabalho a obrigatoriedade do município repassar uma porcentagem de sua arrecadação para assistência social, como faz com a educação e saúde.

Texto e foto: Ascom – PRB Pernambuco

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend