José Freitas pede atenção aos portadores da psoríase

De acordo com o parlamentar, é necessário unir forças para que a causa receba as políticas públicas necessárias

Publicado em 25/10/2017 - 00:00

José Freitas pede atenção aos portadores da psoríase
De acordo com o parlamentar, é necessário unir forças para que a causa receba as políticas públicas necessárias

 Porto Alegre (RS) – Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Porto Alegre, o vereador José Freitas (PRB) pediu que os vereadores se sensibilizem para a incidência da psoríase no país, ao relatar sua participação na instalação da Frente Parlamentar Mista pela causa da Psoríase e Artrite Psoriásica, realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, no dia 19 de outubro.

De acordo com o parlamentar, é necessário unir forças para que esta causa receba as políticas públicas necessárias. “Peço que todos os vereadores conscientizem os deputados da sua base para que esta reivindicação chegue com força em Brasília. Precisamos sensibilizar o governo federal para que disponibilize recursos para o tratamento destas pessoas”, solicitou.

Freitas destacou que a doença inflamatória da pele, crônica e autoimune afeta a 3% da população mundial, ou seja, aproximadamente cinco milhões brasileiros são acometidos pela enfermidade, sendo 44 mil em Porto Alegre. “Muitos deles tiram a própria vida, porque nos estágios avançados não possuem condições de fazer um tratamento, que em casos mais graves chega a custar R$ 80 mil”, salientou.

Pioneirismo

Freitas ainda destacou a Lei 12.247, de sua autoria, que instituiu, em Porto Alegre, a Rede de Atenção às Pessoas com Psoríase. “Esta é a primeira Câmara Municipal no país a ter um projeto destinado para essa população. Somos pioneiros na atenção aos portadores desta doença”, destacou.

Texto: Graziele Corrêa / Ascom – vereador José Freitas
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend