José Freitas defende reserva de espaço para mulheres na construção civil

Republicano é relator do projeto que estabelece a reserva de no mínimo 10% das vagas de emprego para mulheres na área operacional da construção civil em Porto Alegre

Publicado em 24/4/2018 - 00:00

José Freitas defende reserva de espaço para mulheres na construção civil
Republicano é relator do projeto de lei que estabelece a reserva de no mínimo 10% das vagas de emprego para mulheres na área operacional da construção civil em Porto Alegre

Porto Alegre (RS) – O vice-presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente de Porto Alegre, vereador José Freitas (PRB), deu parecer favorável ao projeto de lei que estabelece a reserva de no mínimo 10% das vagas de emprego para mulheres na área operacional da construção civil.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa é pertinente frente ao contexto atual do mercado de trabalho. “Hoje, muitas mulheres são chefes de família e em Porto Alegre existem escolas focadas na especialização do público feminino, com qualificações de serventes, pedreiras, azulejistas, operadoras de máquinas pesadas, entre outras profissões”, afirmou.

Em seu parecer, Freitas ainda esclarece que, de acordo com pesquisas, a área da construção civil já absorve 11% da mão de obra feminina. “Este projeto procura preservar o índice já atingido e que pode aumentar, conforme o livre arbítrio empresarial”, esclarece.

Texto: Graziele Corrêa / Ascom – vereador José Freitas
Foto: Luiza Dorneles / CMPA

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend