José Freitas acolhe demandas do Corpo de Bombeiros Militar em Porto Alegre

Vereador José Freitas defende o aumento do efetivo e a melhoria das condições de trabalho dos oficiais

Porto Alegre (RS) – Por iniciativa do vereador José Freitas (PRB), a Câmara Municipal de Porto Alegre promoveu uma sessão, na última semana, para debater as atribuições e dificuldades enfrentadas pelo Corpo de Bombeiros no município. Participaram do debate o diretor administrativo do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Pedro Ricardo Maron Burgel, e o comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, major Elemar Linei de Mello Fernandes.

Burgel afirmou que a corporação deseja desvincular suas atividades da Brigada Militar (BM). “Estamos aguardando a desvinculação para podermos fazer a gestão própria de recursos e oferecer melhoria no serviço prestado”, apontou. Burgel disse, ainda, que a instituição tem planos sendo desenvolvidos para a implementação após o desligamento da BM. “Temos projetos na área de planejamento estratégico, recursos humanos e tecnologia da informação, onde pretendemos automatizar e agilizar os processos”, revelou.

Fernandes relatou aos vereadores o histórico do Corpo de Bombeiros em Porto Alegre e destacou que uma recente sobrecarga no trabalho aconteceu após a aprovação da Lei Kiss, em 2014. “Tivemos um aumento considerável no número de proprietários querendo regularizar sua empresa ou seu imóvel, e nossa estrutura não estava pronta para dar conta de tudo”, expôs. Segundo Fernandes, o passivo atual gira em torno de quatro mil Planos de Prevenção Contra Incêndio (PPCIs) a serem analisados.

Para atender à demanda, a corporação implementou a operação Contagem Regressiva, com o auxílio de batalhões do interior do estado e do comando geral dos bombeiros do Rio Grande do Sul. “Dividimos nossa força-tarefa em três fases: a extinção das filas e a garantia de atendimento a todos que nos procuram, as vistorias nos prédios que nos aguardavam e as análises dos PPCIs que estão em espera”, esclareceu. Por fim, o comandante chamou atenção para a importância do trabalho de prevenção contra incêndios. “A prevenção não diz respeito apenas aos bombeiros, mas aos órgãos públicos, proprietários de estabelecimentos e profissionais que elaboram os PPCIs”, completou.

Apoio parlamentar

Depois da manifestação dos oficiais, os vereadores de Porto Alegre elogiaram o trabalho da corporação. José Freitas classificou os bombeiros como “herois”, que arriscam suas vidas para proteger pessoas, cidades e florestas. “Além disso, eles desenvolvem projetos educativos para melhorar a qualidade de vida da comunidade”, declarou o vereador, que defendeu o aumento do efetivo e a melhoria das condições de trabalho dos oficiais.

Texto e foto: Ascom – vereador José Freitas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.