Jeannyne Beltrão implementa programa Criança Feliz em Jequiá da Praia (AL)

Jeannyne Beltrão implementa Programa Criança Feliz em Jequiá da Praia (AL)

O programa atenderá crianças de 0 a 3 para que tenham pleno desenvolvimento infantil, com ações nas áreas de saúde, assistência social, educação e outras

Jequiá da Praia (AL) – A prefeita Jeannyne Beltrão (PRB) esteve, na última terça-feira (5), no lançamento do programa Criança Feliz, do governo federal em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Na oportunidade, a republicana explicou que o objetivo é de “implementar ações no campo das políticas públicas às famílias para exercício das funções de proteção, cuidado e educação das crianças na primeira infância. Temos essa preocupação e estamos trabalhando para levar mais qualidade de vida não somente para as crianças, mas toda população”.

O secretário da pasta, Domício Júnior, destacou que o programa vai beneficiar toda população, pois tem uma preocupação com o bem estar das crianças. “Agradeço à prefeita Jeannyne Beltrão pelo empenho em implementar o programa aqui em Jequiá e tenho convicção que beneficiará nossas crianças”, declarou.

A solenidade, realizada na quadra poliesportiva do município, foi comandada pela supervisora do programa em Jequiá da Praia, Giselly Farias. Além de explicar sobre os detalhes do atendimento social, foram entregues certificados as funcionárias responsáveis por fazer as visitas às famílias do município. Receberam a capacitação, as servidoras Jamile Luiz, Elisangela Isidoro e Maria Ednalva.

Também estiveram presentes no evento a secretária de Educação, Edvania Lessa; a secretária de Saúde, Patrícia Cavalcante; a secretária de Administração, Quitéria Magna; o secretário de Finanças, Hamilton Soriano; o secretário de Transportes, Ederaldo Lino; o conselheiro tutelar Gerson Pilar; e o chefe de gabinete José Alcides.

O programa Criança Feliz é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e visa promover o desenvolvimento integral infantil. A iniciativa priorizará as crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). “Com ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça e cultura, o programa orientará as famílias sobre a melhor maneira de estimular os filhos”, é que explica o MDS.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Prefeitura de Jequiá da Praia (AL)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.