Ireuda Silva exige fiscalização da “Lei Antibaixaria”

Legislação proíbe o uso de recursos públicos para a contratação de artistas e bandas que em suas músicas exponham mulheres à situação de constrangimento

 

Salvador (BA) – A vereadora Ireuda Silva (PRB) exigiu do secretário de Cultura e Turismo do Município de Salvador, Cláudio Tinoco, mais rigor na fiscalização da Lei Antibaixaria, prevista na Lei Municipal 8286/2012.

“Me falta entendimento, como artistas renomados que elevam nossa cultura musical e alavancam o carnaval podem ao mesmo tempo denegrir imagem da mulher com músicas ofensivas remetendo ao duplo sentido e promovendo a violência e a baixaria”, questionou a republicana.

Ireuda Silva que é membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher solicitou mais atenção na fiscalização da legislação no período do carnaval, que proíbe o uso de recursos públicos do município para a contratação de artistas e bandas que em suas músicas, dança ou coreografias, desvalorizem, incentivem a violência ou exponham mulheres à situação de constrangimento.

Ireuda lembra, ainda, que mesmo com a liberdade de expressão do artista, não pode haver distorção de valores musicais. “A Bahia é reconhecida por uma riqueza de cultura musical e essas letras ofensivas agridem não só as mulheres, mas toda sociedade”, finalizou a republicana.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.