Ireuda Silva elogia projeto ‘Marias na Construção’ em Salvador

Ireuda Silva elogia projeto ‘Marias na Construção’ em Salvador

“Ferramenta de empoderamento e transformação”, disse Ireuda em cerimônia para entrega de certificados das turmas do programa que capacita mulheres para a construção civil

Salvador (BA) – A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara de Salvador, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), participou, na segunda-feira (9), da cerimônia de certificação das turmas do projeto piloto do programa “Marias na Construção”.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), comandada pela vereadora licenciada Rogéria Santos (Republicanos), em parceria com o Senai-BA, oferecendo cursos livres, ferramentas de empoderamento e oportunidades de transformação.

“É um projeto brilhante, que capacita e empodera várias mulheres de uma cidade com altos índices de desemprego e desigualdade de gênero. Sabemos que, por uma série de condições e problemas históricos, as mulheres ainda são uma parcela que sofre para se inserir no mercado de trabalho. Além disso, um dos principais triunfos do ‘Marias da Construção’ é aproximar e oficializar a mulher em uma profissão que, no imaginário coletivo, é associada ao homem. Ações como essa são fundamentais para promovermos uma mudança cultural efetiva e combatermos o machismo”, elogiou Ireuda.

De acordo com o site oficial, o “Marias na Construção” é um projeto piloto da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Bahia (Senai Bahia) e tem o objetivo de promover ações de aperfeiçoamento, qualificação e colocação profissional, por meio de cursos livres e gratuitos na área da construção civil, voltados, exclusivamente, para mulheres. O nome homenageia a primeira mestre de obras da Bahia, Maria do Amparo Xavier. O evento também contou com a participação do vice-prefeito Bruno Reis.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.