Ireuda Silva defende união entre mulheres no combate à violência

Ireuda Silva ministrou palestra na comunidade de Jardim Santo Inácio e defendeu o empoderamento feminino

Publicado em 2/10/2019 - 00:00 Atualizado em 24/6/2020 - 21:31

Salvador (BA) – Medidas e ações que ajudam a fortalecer o combate à violência doméstica e contra a mulher. Esse foi um dos temas centrais de mais uma palestra ministrada pela presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), no último sábado (28), na comunidade de Jardim Santo Inácio. Ao público presente, a republicana defendeu a importância da sororidade e da solidariedade para a construção do empoderamento.

“A violência doméstica provoca sérias consequências psicológicas em mulheres que sofrem agressões. Para além da dependência econômica, a mulher tem uma dependência emocional muito grande do seu agressor e isso contribui para que ela permaneça nesse ciclo. É necessário que se aplique a sororidade para que essa mulher vítima da violência resgate a sua autonomia, sua autoestima e tenha forças para deixar o relacionamento abusivo que ela vive”, disse Ireuda.

A republicana acredita que as mulheres de modo geral precisam adquirir uma consciência coletiva no que se refere ao tema, principalmente porque ainda existe um pensamento machista, arraigado à cultura, de que não se deve interferir em casos de violência envolvendo casais. “Grande parte das mulheres já sofreu agressão, algumas receberam ajuda, mas poucas se mobilizaram para que outras não sofressem o mesmo. Se esse pensamento não mudar, nunca acabaremos com todos esses casos de agressões físicas, psicológicas, sexuais e feminicídio”, acrescentou.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva
Reportar Erro
Send this to a friend