Ireuda Silva critica decisão de juiz que liberou suspeito de estupro em SP

Vereadora destaca que assediador representa um risco para a sociedade, sobretudo para a segurança das mulheres

Publicado em 5/9/2017 - 00:00

Vereadora destaca que assediador representa um risco para a sociedade, sobretudo para a segurança das mulheres

Salvador (BA) – A vereadora Ireuda Silva (PRB) repudiou posicionamento da Justiça de São Paulo em relação ao homem que ejaculou em várias mulheres durante viagens no transporte público na capital paulista. Após ser preso, o indivíduo foi liberado e voltou a praticar o mesmo crime.

“É essa a Justiça que queremos? Não é necessário compreender a legislação de maneira profunda para deduzir que esse indivíduo representa um risco para a sociedade, sobretudo para a segurança das mulheres. A decisão de colocá-lo em liberdade foi responsável por produzir mais uma vítima, aumentando o índice de mulheres que sofrem violência sexual”, avaliou a republicana.

Ireuda também questionou por que esse agressor ainda estava em liberdade, passando longe dos olhos da Justiça, já que, segundo relatos dele próprio, os atos de abusos em coletivos começaram anos atrás. “Quais outros crimes podem ter sido cometidos e não chegaram ao nosso conhecimento? Espero e encorajo que todas as vítimas de violência ou qualquer tipo de constrangimento sexual denunciem e não meçam esforços para, com o devido amparo legal, busquem o mínimo de reparação possível”, acrescentou a vereadora.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend