Instituto Maria da Penha é inaugurado no Recife

Instituto Maria da Penha é inaugurado no Recife

Instituto funcionará no segundo andar do prédio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) do Recife

Recife (PE) – As vereadoras republicanas Denise Almeida (Olinda) e Professora Ana Lúcia (Recife) participaram, na quinta-feira (5), da inauguração da unidade do Instituto Maria da Penha no Recife, que funcionará no segundo andar do prédio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq).

O instituto é uma organização não governamental sem fins lucrativos e seu surgimento está ligado à história de Maria da Penha, que se tornou um ícone no combate à violência doméstica contra a mulher.

“O combate à violência contra a mulher é um esforço cotidiano, e por mais avanços que se tenha feito nesse sentido, é imprescindível que haja ainda mais investimentos para a proteção social e capacitação das mulheres violentadas. A vinda do escritório regional do Instituto Maria da Penha (IMP) para o Recife, me deixa muito feliz, pois dá oportunidade de acolhimento e orientação necessárias às mulheres Pernambucanas”, falou Denise Almeida.

A secretária do Mulheres Republicanas de Pernambuco, professora Ana Lúcia, reforçou a importância dos serviços que serão oferecidos pelo escritório regional na cidade. “O Instituto Maria da Penha chega em Recife por meio de uma parceria de excelência com a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação e vai proporcionar às mulheres que estão em situação de violência a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, disponibilizando cursos, oficinas e condições para que elas possam empreender. Sabemos que a independência financeira é fundamental para que as mulheres se libertem do ciclo da violência”, destacou a republicana.

Na unidade, as vítimas de agressão encontrarão acolhimento e orientação. Até o final do mês, o espaço também oferecerá cursos de capacitação profissional e empreendedorismo. Nesse primeiro momento, os cursos serão direcionados às mulheres que contam com uma medida protetiva decretada nos últimos dois anos e será oferecido microcrédito para aquelas que desejam criar o próprio negócio. Já para quem vai para o mercado de trabalho, os postos de trabalho deverão surgir de parcerias com empresas privadas, que ainda estão sendo recrutadas. A previsão é que até o final desse mês já exista uma lista de parcerias.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas de Pernambuco, com informações do Diário de Pernambuco
Fotos: Roberta Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.