Instituto Maria da Penha é inaugurado no Recife

Instituto Maria da Penha é inaugurado no Recife

Instituto funcionará no segundo andar do prédio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) do Recife

Recife (PE) – As vereadoras republicanas Denise Almeida (Olinda) e Professora Ana Lúcia (Recife) participaram, na quinta-feira (5), da inauguração da unidade do Instituto Maria da Penha no Recife, que funcionará no segundo andar do prédio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq).

O instituto é uma organização não governamental sem fins lucrativos e seu surgimento está ligado à história de Maria da Penha, que se tornou um ícone no combate à violência doméstica contra a mulher.

“O combate à violência contra a mulher é um esforço cotidiano, e por mais avanços que se tenha feito nesse sentido, é imprescindível que haja ainda mais investimentos para a proteção social e capacitação das mulheres violentadas. A vinda do escritório regional do Instituto Maria da Penha (IMP) para o Recife, me deixa muito feliz, pois dá oportunidade de acolhimento e orientação necessárias às mulheres Pernambucanas”, falou Denise Almeida.

A secretária do Mulheres Republicanas de Pernambuco, professora Ana Lúcia, reforçou a importância dos serviços que serão oferecidos pelo escritório regional na cidade. “O Instituto Maria da Penha chega em Recife por meio de uma parceria de excelência com a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação e vai proporcionar às mulheres que estão em situação de violência a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, disponibilizando cursos, oficinas e condições para que elas possam empreender. Sabemos que a independência financeira é fundamental para que as mulheres se libertem do ciclo da violência”, destacou a republicana.

Na unidade, as vítimas de agressão encontrarão acolhimento e orientação. Até o final do mês, o espaço também oferecerá cursos de capacitação profissional e empreendedorismo. Nesse primeiro momento, os cursos serão direcionados às mulheres que contam com uma medida protetiva decretada nos últimos dois anos e será oferecido microcrédito para aquelas que desejam criar o próprio negócio. Já para quem vai para o mercado de trabalho, os postos de trabalho deverão surgir de parcerias com empresas privadas, que ainda estão sendo recrutadas. A previsão é que até o final desse mês já exista uma lista de parcerias.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas de Pernambuco, com informações do Diário de Pernambuco
Fotos: Roberta Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.