Iniciativa de Neuri Mantelli vai diminuir violência contra mulheres em Chapecó (SC)

Iniciativa de Neuri Mantelli vai diminuir violência contra mulheres em Chapecó (SC)

Vereador Neuri Mantelli, autor do programa Guardiã Maria da Penha, que oferecerá mais atenção e segurança para as vítimas de violência doméstica em Chapecó

Chapecó (SC) – Por iniciativa do vereador reeleito Neuri Mantelli (PRB-SC), a Polícia Militar de Chapecó incorporou, a partir de quinta-feira (3), mais uma modalidade de policiamento em suas atividades. O programa, que leva o nome de “Guardiã Maria da Penha”, tem como objetivo monitorar casos de desobediência de medidas protetivas, oferecendo mais atenção e segurança para as vítimas de violência doméstica na cidade.

A implantação da modalidade foi definida na última semana em reunião entre o juiz Giuseppe Bellani, titular do Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica, Promotor de Justiça Rafael Moser e o vereador Neuri Mantelli, autor do requerimento para implantação do projeto, e representante do Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo o Comando da PM, a equipe já está recebendo informações do Juizado de Violência Doméstica e a partir desta quinta-feira (3) passou a trabalhar na consolidação e estruturação da base de dados, para em seguida passar a monitorar os casos de desobediências das medidas de proteção e agindo de forma efetiva naquelas situações em que se verificarem riscos potenciais as mulheres vítimas.neuri-mantelli-prb-iniciativa-diminuir-violencia-domestica-em-chapeco-sc-foto-cedida-04-11-2016-02.jpg (2)

Segundo Neuri Mantelli , o número de mulheres com medidas protetivas na comarca de Chapecó é alto, passando de 500 em um município com pouco mais de 200 mil habitantes. “Esta iniciativa é de fundamental importância e este programa já dá ótimos resultados em outros lugares, como Curitiba, Porto Alegre e São Paulo. Acreditamos que aqui também teremos sucesso”, destacou o vereador republicano.

De acordo com o republicano, por se tratar de um projeto-piloto, o mesmo está passível de adequações na medida em que a situação demandar. “É papel do vereador encontrar bons projetos e trabalhar para que sejam implantados. É o que estamos fazendo e temos certeza de que este trabalho vai levar mais segurança e tranquilidade para as mulheres vítimas da violência doméstica em Chapecó”, ressaltou Mantelli.

A medida, já em prática, segundo o vereador, é de caráter essencialmente preventivo e as atividades serão executadas por uma equipe composta de duas policiais femininas e um policial masculino que atuarão na fiscalização. O Guardiã Marinha da Penha disponibilizou o número (49) 9990 2929, que além de ligações, também recebe mensagens e imagens através do aplicativo WhatsApp. Chamadas de emergências sempre deverão ser feitas através do 190.

Texto e fotos: Ascom – vereador Neuri Mantelli

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.