Igualdade racial é tema de audiência pública na Câmara Municipal de Osasco

Vereador Ricardo Silva destacou a importância de debater sobre o tema e buscar ações que promovam a igualdade racial

Osasco (SP) – O vereador Ricardo Silva (PRB) participou de audiência pública, na última semana, na Câmara Municipal de Osasco para debater a necessidade de ações sobre a igualdade racial.   

O parlamentar republicano ressaltou a importância do debate e discordou dos que, segundo ele, falam que para acabar com o racismo, basta parar de falar sobre o assunto. “Acrricardo-silva-vereador-prb-osasco-sp-participa-de-audiencia-foto-ascom-27-03-2017-02edito que seja a mesma coisa falar que para acabar com a fome, basta parar de falar sobre o tema”, disse.  

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), dos 16, 2 milhões de pessoas vivendo em extrema pobreza no país, 70, 8% deles são afro-brasileiros. Os salários médios dos negros no Brasil são 2,4 vezes mais baixos que o dos brancos e 80% dos analfabetos brasileiros são negros”, explicou.

Para a professora e mestre Vera Lúcia, presente na audiência, é preciso lutar contra o racismo e quebrar os estereótipos mostrado pela mídia de que o negro é um ser inferior. “É preciso que sejam criadas leis para que as gerações futuras não percam as conquistas”, disse.

Já a advogada e conselheira tutelar Graziele Macedo se disse favorável as cotas raciais. “Existem pessoas que dizem que o negro se coloca como vítima, mas não é bem assim. Ainda existe o preconceito e precisamos de um investimento maior para a promoção da igualdade social”, explicou.

“Muitas pessoas têm se escondido atrás de seus computadores e aparelhos eletrônicos para demonstrar o seu ódio e preconceito contra negros. Recentemente, tivemos diversos casos envolvendo famosos como à atriz Thais Araujo, a cantora Ludmila, a jornalista Maria Júlia Coutinho – mais conhecida como Majú, e tantas outros, que infelizmente sofreram e ainda sofrem esse tipo de preconceito”, destacou Ricardo Silva, que disse ainda que racismo é crime e deve ser denunciado.

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Silva
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.