Idealizador do projeto “Jiu-Jitsu para todos” é recebido por Eduardo Lopes no Rio

Inclusão social foi o principal tema do encontro entre o senador e Hélcio Pinheiro

Publicado em 8/3/2017 - 00:00

Inclusão social foi o principal tema do encontro entre Eduardo Lopes e Hélcio Pinheiro

Rio de Janeiro (RJ) – Na última segunda-feira (6), o idealizador do projeto “Jiu-jitsu para todos”, Hélcio Pinheiro, apresentou ao presidente nacional interino do PRB, senador Eduardo Lopes, os seus objetivos de promover a inclusão de jovens com deficiências físicas ao esporte carioca. O coautor da iniciativa Lucillo Bueno e o presidente da Federação Sul-Americana de Sport Jiu-Jitsu, Cleiber Maia, também foram recebidos na sede do Partido Republicano Brasileiro, em Benfica, zona norte do Rio de Janeiro.

“A inclusão social é de extrema importância, o comprometimento com jovens com deficiências físicas e mentais têm muito valor”, comentou Lopes.

Segundo Hélcio, o projeto de inclusão é uma forma de agregar valores fundamentais da vida. “Eu fundei esse trabalho pensando nos benefícios que o esporte pode causar nas pessoas. Tenho visto resultados através de jovens mais disciplinados e focados quando começam a fazer os exercícios, entendo que podemos somar na educação deles”, disse.

No próximo fim de semana, será realizada a primeira competição com lutadores de Jiu-Jitsu, portadores de Síndrome de Down. O evento acontecerá na praia de Copacabana, às 9 horas.

“Estou trabalhando com a inclusão social há alguns anos, mas estava precisando desse apoio político, que o senador Eduardo Lopes ofereceu para ajudar o Jiu-Jitsu adaptado. Temos vivido em meio à crise, mas estamos nos organizando em prol da inclusão”, finalizou Cleiber Maia.

Texto: Mônica Soares / Ascom – PRB Rio de Janeiro
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend