Gualter Amado sugere uso de drones no combate à dengue em Americana (SP)

Gualter Amado sugere uso de drones no combate à dengue em Americana

De acordo com o vereador, o uso do equipamento poderia facilitar a localização de focos de proliferação do mosquito em imóveis fechados no município

Americana (SP) – O vereador Gualter Amado (PRB) apresentou na quarta-feira (8), requerimento à Câmara Municipal de Americana em que pede informações ao Poder Executivo sobre a possibilidade da utilização de drones na fiscalização de imóveis que possam estar com focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue.

No documento, o parlamentar destaca a preocupação com o crescente número de casos da doença e relata a experiência de outras cidades, que têm utilizado o drone para a avaliação de lotes fechados que possam oferecer risco de contaminação e de presença do inseto.

“Em alguns municípios o drone é usado para multar quem não combate ao mosquito, a partir da identificação de potenciais criadouros. As equipes utilizam o aparelho para fazer a fiscalização de imóveis onde o acesso é difícil. Após a identificação dos pontos de acúmulo de larvas, o proprietário é notificado para fazer a limpeza e eliminar os criadouros. Com a utilização desses equipamentos, é possível reduzir o tempo de avaliação desses lotes e reduzir a utilização de material humano”, defende Gualter.

Ainda segundo o parlamentar, em outras cidades o drone é utilizado para aplica pulverizar os inseticidas e larvicidas em locais de difícil acesso. “Com o equipamento é possível alcançar lugares abandonados com materiais que acumulam água e se transformam em criadouros do mosquito da dengue”, disse o republicano.

No requerimento, o vereador pergunta quantos drones a prefeitura ou a Guarda Municipal de Americana possuem e em que ações são utilizados. Ele questiona, ainda, se existem estudos para viabilizar a fiscalização de imóveis de difícil acesso e a pulverização de inseticidas e larvicidas em com esses equipamentos.

Texto e foto: Câmara Municipal de Americana
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.