Governo Federal e Crivella terão Força-Tarefa pelo carnaval

Governo Federal e Crivella terão Força-Tarefa pelo carnaval

A ideia é fazer no Rio um projeto-piloto que poderá ser adotado futuramente nas principais capitais que possuem grandes festas com as mesmas características

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, acertaram uma inédita parceria que promete garantir o melhor Carnaval da história, no ano que vem, na Cidade Maravilhosa. A ideia é fazer no Rio um projeto-piloto que poderá ser adotado futuramente nas principais capitais que possuem grandes festas com as mesmas características. E para viabilizar a parceria será criada uma Força Tarefa entre os governos municipal e federal para apurar todas as demandas urgentes, além de propostas para aumentar a força turística da festa.

“Estive com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para tratarmos de assuntos do Carnaval e da segurança dos nossos foliões e turistas. Agradeço o apoio que temos recebido do Governo Federal, que nos garantiu uma festa ainda mais segura e com apoio estrutural necessário para que sejam dias de muita alegria para o povo. Seguimos buscando o melhor para o Rio”, comemorou Crivella.

A Força Tarefa atuará em duas frentes: preparação do Sambódromo, com obras e intervenções necessárias para adequar o espaço ao projeto de segurança do Corpo de Bombeiros; e o desenvolvimento de um plano de segurança para o período de Carnaval.

De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca, que também esteve no encontro, são necessários R$ 8 milhões para as obras emergenciais, que serão finalizadas até janeiro. Segundo ele, o plano de segurança vai cobrir todo o chamado “cinturão turístico”, com câmeras, inclusive de reconhecimento facial. Haverá agentes treinados na análise deste tipo de imagem, utilizando também as câmeras de ruas do Centro de Operações (COR-Rio) e da CET-Rio.

“Em primeiro lugar temos que agradecer o presidente Bolsonaro por abrir as portas do governo federal para a prefeitura e, mais uma vez, ajudar a nossa cidade. Teremos acesso a toda a tecnologia dos ministérios da Justiça e do Turismo para que a população do Rio e os turistas curtam a festa com tranquilidade. E este movimento deixa claro que o prefeito gosta do carnaval, mas com responsabilidade”, explicou Gutemberg.

Além disso, guardas municipais serão treinados com um tipo específico de abordagem para prestar serviço a foliões e turistas. E também para inibir e reprimir ações criminosas nas ruas do Rio de Janeiro.

Ainda este mês, Crivella receberá o ministro no Rio para acertar os detalhes desta parceria e vistoriar o sambódromo, além de outros pontos turísticos da cidade.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.