Gestão de Fabrício Nascimento é a primeira do país com certificação ISO 9001/2015

O presidente Fabrício Nascimento está no segundo mandato de vereador e foi o parlamentar que mais cresceu em número de votos

Desde que assumiu o mandato de presidente, o republicano se empenhou em corrigir os vícios da gestão com objetivo de economizar dinheiro público e melhorar a qualidade dos serviços prestados

Sete Lagoas (MG) – Sob a gestão do PRB, a câmara municipal do município mineiro é o primeiro órgão público brasileiro a receber o certificado ISO 9001/2015. No País, existem outras 20 casas legislativas municipais certificadas, mas todas com a versão 2008. Para conquistar o reconhecimento internacional, o presidente da Casa, Fabrício Nascimento (PRB), precisou de apenas nove meses de trabalho e muita competência para otimizar as atividades do órgão, diminuir custos e tornar os serviços públicos ao cidadão mais efetivos.

fabricio-nascimento-prb-certificado-iso-9001-2015-foto2-ascom-08-11-2016A certificação levou em consideração a “prestação de serviço de apoio administrativo ao processo legislativo” para otimizar todos os processos internos com objetivo de atender melhor o cidadão e agilizar as atividades desenvolvidas pelos vereadores. “O cidadão e, principalmente, a cidade ganharam com a agilidade dos nossos processos, a qualidade nos serviços prestados e, neste cenário de crise nacional, conseguimos uma resposta mais eficaz, em tempo mais curto e gerando economia do dinheiro público”, explicou o presidente.

A implementação da certificação de qualidade tornou mais ágil e efetivo a atuação parlamentar na câmara municipal. “A normalização contribui muito com as atividades do vereador, principalmente, no trabalho diário de cadastrar os pedidos de providência, requerimento e toda movimentação da Casa. O parlamentar teve uma agilidade maior e os funcionários da secretaria, que absorvem essa demanda toda, conseguiram otimizar a resposta para o gabinete do parlamentar”, afirmou o vereador do PRB.

No conjunto das mudanças implementadas estão a padronização das atividades do setor de informática, patrimônio e almoxarifado. Todas essas novas rotinas contribuíram diretamente com a economia do dinheiro público ao evitar desperdício de tempo e dinheiro necessários para desempenhar as atividades da Casa. As compras desnecessárias e fora da realidade de consumo foram eliminadas e o almoxarifado passou a trabalhar com estoque mínimo, sem perder a qualidade dos serviços prestados pelo órgão.

Para tirar os vícios da gestão e acabar com os atrasos nas atividades desenvolvidas, o republicano Fabrício Nascimento contratou uma consultoria para realizar uma auditoria completa na Câmara. O primeiro diagnóstico foi feito em fevereiro deste ano e em apenas nove meses de trabalho, o órgão foi certificado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) entre os dias 26 e 30 de setembro deste ano, passando por todos os critérios da instituição.

Na avaliação do controlador interno da Câmara, Gilmar Júnior, a inovação na maneira de gerir as atividades e processos foi primordial para garantir a correta aplicação dos recursos públicos pela administração. “O que fizemos prova, claramente, que é possível fazer gestão eficiente no setor público e capaz de mostrar para a sociedade que o dinheiro público está sendo gerido de forma correta, que não existe desperdício e que o cidadão vai encontrar qualidade nos serviços prestados pela Câmara. A certificação da ISO vem para coroar a gestão que está sendo feita aqui”, destacou.

fabricio-nascimento-prb-certificado-iso-9001-2015-foto3-ascom-08-11-2016Para Fabrício Nascimento, a Câmara de Sete Lagoas passa a ser referência de gestão não somente para as casas legislativas, mas serve de exemplo a todos os órgãos públicos brasileiros. “Diante desse reconhecimento, eu tenho a sensação de um trabalho realizado e contribuído com a melhoria do serviço público em nosso município e mais feliz, ainda, em saber que somos referência nacional em gestão pública, afirmou.

Quem é Fabrício Nascimento

Fabrício Nascimento tem 37 anos, formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Estratégica em Logística pela PUC de Minas Gerais. Antes de ser eleito vereador, o republicano foi assessor no gabinete do vereador Paulo Henrique Lanza e acompanhou o parlamentar quando ele foi eleito vice-prefeito. Depois disso, trabalhou na iniciativa privada, passando por duas empresas multinacionais. Na última delas, ficou por sete anos, na qual obteve fluência no idioma italiano e aprendeu um pouco de mandarim, espanhol e inglês.

Eleito para o primeiro mandato em 2012 com 1.669 votos, Fabrício conquistou mais uma vitória em 2015, quando foi eleito presidente da Câmara para a gestão 2015/2016. No cargo, o republicano obteve o título de Melhor Gestor Público de Minas Gerais – Medalha JK Realizadores 2015 e recebeu homenagem do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA) pela certificação de qualidade do ISO 9001/2015. Além disso, o presidente participou da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, como debatedor. No evento, que foi realizado entre os dias 1º e 3 de julho, Fabrício apresentou o modelo de gestão do legislativo de Sete Lagoas para os parlamentares estaduais de todo o Brasil.

Nas eleições deste ano, Fabrício teve o mandato reconhecido pela população de Sete Lagoas com 2.701 votos, sendo dos 17 candidatos eleitos, o segundo mais votado do município. O vereador do PRB foi o que mais cresceu proporcionalmente na quantidade de votos obtidos. O presidente teve um aumento de 61% no número de votos em relação à eleição de 2012.

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Fabrício Nascimento

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.