Gestão de Fabrício Nascimento é a primeira do país com certificação ISO 9001/2015

O presidente Fabrício Nascimento está no segundo mandato de vereador e foi o parlamentar que mais cresceu em número de votos

Desde que assumiu o mandato de presidente, o republicano se empenhou em corrigir os vícios da gestão com objetivo de economizar dinheiro público e melhorar a qualidade dos serviços prestados

Sete Lagoas (MG) – Sob a gestão do PRB, a câmara municipal do município mineiro é o primeiro órgão público brasileiro a receber o certificado ISO 9001/2015. No País, existem outras 20 casas legislativas municipais certificadas, mas todas com a versão 2008. Para conquistar o reconhecimento internacional, o presidente da Casa, Fabrício Nascimento (PRB), precisou de apenas nove meses de trabalho e muita competência para otimizar as atividades do órgão, diminuir custos e tornar os serviços públicos ao cidadão mais efetivos.

fabricio-nascimento-prb-certificado-iso-9001-2015-foto2-ascom-08-11-2016A certificação levou em consideração a “prestação de serviço de apoio administrativo ao processo legislativo” para otimizar todos os processos internos com objetivo de atender melhor o cidadão e agilizar as atividades desenvolvidas pelos vereadores. “O cidadão e, principalmente, a cidade ganharam com a agilidade dos nossos processos, a qualidade nos serviços prestados e, neste cenário de crise nacional, conseguimos uma resposta mais eficaz, em tempo mais curto e gerando economia do dinheiro público”, explicou o presidente.

A implementação da certificação de qualidade tornou mais ágil e efetivo a atuação parlamentar na câmara municipal. “A normalização contribui muito com as atividades do vereador, principalmente, no trabalho diário de cadastrar os pedidos de providência, requerimento e toda movimentação da Casa. O parlamentar teve uma agilidade maior e os funcionários da secretaria, que absorvem essa demanda toda, conseguiram otimizar a resposta para o gabinete do parlamentar”, afirmou o vereador do PRB.

No conjunto das mudanças implementadas estão a padronização das atividades do setor de informática, patrimônio e almoxarifado. Todas essas novas rotinas contribuíram diretamente com a economia do dinheiro público ao evitar desperdício de tempo e dinheiro necessários para desempenhar as atividades da Casa. As compras desnecessárias e fora da realidade de consumo foram eliminadas e o almoxarifado passou a trabalhar com estoque mínimo, sem perder a qualidade dos serviços prestados pelo órgão.

Para tirar os vícios da gestão e acabar com os atrasos nas atividades desenvolvidas, o republicano Fabrício Nascimento contratou uma consultoria para realizar uma auditoria completa na Câmara. O primeiro diagnóstico foi feito em fevereiro deste ano e em apenas nove meses de trabalho, o órgão foi certificado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) entre os dias 26 e 30 de setembro deste ano, passando por todos os critérios da instituição.

Na avaliação do controlador interno da Câmara, Gilmar Júnior, a inovação na maneira de gerir as atividades e processos foi primordial para garantir a correta aplicação dos recursos públicos pela administração. “O que fizemos prova, claramente, que é possível fazer gestão eficiente no setor público e capaz de mostrar para a sociedade que o dinheiro público está sendo gerido de forma correta, que não existe desperdício e que o cidadão vai encontrar qualidade nos serviços prestados pela Câmara. A certificação da ISO vem para coroar a gestão que está sendo feita aqui”, destacou.

fabricio-nascimento-prb-certificado-iso-9001-2015-foto3-ascom-08-11-2016Para Fabrício Nascimento, a Câmara de Sete Lagoas passa a ser referência de gestão não somente para as casas legislativas, mas serve de exemplo a todos os órgãos públicos brasileiros. “Diante desse reconhecimento, eu tenho a sensação de um trabalho realizado e contribuído com a melhoria do serviço público em nosso município e mais feliz, ainda, em saber que somos referência nacional em gestão pública, afirmou.

Quem é Fabrício Nascimento

Fabrício Nascimento tem 37 anos, formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Estratégica em Logística pela PUC de Minas Gerais. Antes de ser eleito vereador, o republicano foi assessor no gabinete do vereador Paulo Henrique Lanza e acompanhou o parlamentar quando ele foi eleito vice-prefeito. Depois disso, trabalhou na iniciativa privada, passando por duas empresas multinacionais. Na última delas, ficou por sete anos, na qual obteve fluência no idioma italiano e aprendeu um pouco de mandarim, espanhol e inglês.

Eleito para o primeiro mandato em 2012 com 1.669 votos, Fabrício conquistou mais uma vitória em 2015, quando foi eleito presidente da Câmara para a gestão 2015/2016. No cargo, o republicano obteve o título de Melhor Gestor Público de Minas Gerais – Medalha JK Realizadores 2015 e recebeu homenagem do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA) pela certificação de qualidade do ISO 9001/2015. Além disso, o presidente participou da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, como debatedor. No evento, que foi realizado entre os dias 1º e 3 de julho, Fabrício apresentou o modelo de gestão do legislativo de Sete Lagoas para os parlamentares estaduais de todo o Brasil.

Nas eleições deste ano, Fabrício teve o mandato reconhecido pela população de Sete Lagoas com 2.701 votos, sendo dos 17 candidatos eleitos, o segundo mais votado do município. O vereador do PRB foi o que mais cresceu proporcionalmente na quantidade de votos obtidos. O presidente teve um aumento de 61% no número de votos em relação à eleição de 2012.

Por Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – Fabrício Nascimento

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.