Frente da logística reversa de medicamentos é instalada em Porto Alegre

Frente da logística reversa de medicamentos é instalada em Porto Alegre

Frente foi instalada pelo vereador Alvoni Medina (PRB), inspirado no projeto “Farmácia Solidária” da deputada estadual Fran Somensi (PRB-RS)

Porto Alegre (RS) – “Como e onde eu guardo o remédio que eu tenho em casa?”; “Posso descartar no lixo seco o medicamento vencido?”. Essas e outras questões serão esclarecidas pela Frente Parlamentar em Defesa da Logística Reversa de Medicamentos, instalada pelo vereador Alvoni Medina (PRB), na manhã de sexta-feira (12).

Inspirado no projeto “Farmácia Solidária” da deputada estadual Fran Somensi (PRB-RS), Medina quer orientar a prática do uso de medicamentos, distribuição e consumo até o descarte correto, através de ações de conscientização e palestras em conjunto com a Frente Parlamentar em Defesa da Logística Reversa de Medicamentos do RS. “Nossa intenção é de dar o pontapé inicial aqui na capital de um projeto já realizado pela deputada Fran Somensi que criou, em Farroupilha, a Farmácia Solidária, um case positivo de logística reversa, onde se ajuda quem precisa e cuidamos do nosso meio ambiente”, destacou o republicano.

Segundo ele, também já foi encaminhado ao Executivo municipal, a indicação da criação de uma farmácia solidária, com os moldes da já existente no município de Farroupilha.

Durante a instalação da frente, Fran Somensi apresentou dados sobre o projeto Farmácia Solidária de Farroupilha, que em quatro anos de funcionamento, já doou mais de 2 toneladas em medicamentos, resultando numa economia de mais de R$ 2 milhões ao município. “É um desafio estar dentro de uma farmácia dessas, é importante acreditar que vai fazer a diferença na vida das pessoas que não tem condições de arcar com os custos de uma medicação”, afirma a deputada estadual.

Também estiveram presentes na abertura dos trabalhos o presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador André Carús (MDB); o representante da Secretaria Municipal de Saúde, Leonel Almeida; a representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Alessandra Nogueira; a presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do RS, Debora Raymundo Melecchi;, e representantes do Conselho Municipal de Saúde e Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Texto: Ascom – vereador Alvoni Medina
Foto: Elson Sempé

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.