Francisqueto comemora redução de 30% da criminalidade em Itabela (BA)

Francisqueto comemora redução de 30% da criminalidade em Itabela (BA)

O prefeito Luciano Francisqueto realizou um café da manhã para homenagear policiais, delegados, juízes e lideranças que atuam na segurança pública

Itabela (BA) – Devido à redução de 30% na criminalidade durante o ano de 2017, o prefeito Luciano Francisqueto (PRB) fez questão de realizar um evento para agradecer o empenho das policiais e instituições nas ações de segurança pública no município. O evento reuniu representantes das Polícias Civil e Militar, Poder Judiciário, entidades filantrópicas, autoridades eclesiásticas, secretários do governo, estudantes, e demais convidados

Luciano Francisqueto afirmou que está satisfeito com os índices alcançados e elogiou a atuação dos policiais e autoridades que atuam em Itabela para manter a população em segurança. “Eu fico feliz, pois hoje Itabela respira novos ares. Uma das coisas que preguei na minha campanha foi a diminuição da criminalidade. Com 11 meses de mandato, tenho o sentimento de dever cumprido, sei que devemos fazer muitas coisas ainda na segurança pública, mas fico feliz com uma redução tão significativa”, ressaltou.

O coordenador da 23ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), Moisés Damasceno, ressaltou que a diminuição no índice da criminalidade é resultado de uma soma de forças do poder público. “O prefeito Luciano Francisqueto e toda sua equipe estão de parabéns por esse evento, pela iniciativa, e que ano que vem a gente possa se reunir novamente para apresentar uma redução de criminalidade ainda maior, pois a dedicação do delegado Robson Andrade e sua equipe são também responsáveis pelos dados apresentados”, declarou.

Representando o comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Florisvaldo Ribeiro, o capitão Tiago Cruz ressaltou a importância do evento e a contribuição da Polícia Militar no enfrentamento à criminalidade. “É uma satisfação o município de Itabela estar reconhecendo o trabalho desenvolvido pela PM, que faz trabalho ostensivo e preventivo a partir do momento que é solicitada. Estamos felizes por estarmos com o apoio da Cipe-Mata Atlântica e Rondesp num trabalho que vem enaltecendo a PM desse município”, frisou.

Raiane Andreão, representando o juiz da comarca de Itabela, Heitor Awi, destacou como o Poder Judiciário trabalha para contribuir com a redução de crimes na cidade. “O doutor Heitor Awi agradece a homenagem desse evento, que é de grande valia para a sociedade, tendo em vista a redução da criminalidade. E o Poder Judiciário e Ministério Público têm procurado ser mais eficazes e diligentes nessas questões da criminalidade no município de Itabela”, destacou.

Desde que assumiu o mandato, Francisqueto tem atuado em parceria com as forças policiais para enfrentar a onda de criminalidade que havia se instalado no município.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Itabela (BA)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.