Flávia Carvalho defende ações de combate ao câncer de próstata

Flávia Carvalho defende ações de combate ao câncer de próstata

Vereadora propôs a campanha “Novembro Azul” em São José dos Campos com o objetivo de promover ações sobre a conscientização e a prevenção do câncer de próstata

São José dos Campos (SP) – Tramita na Câmara Municipal de São José dos Campos projeto de lei da vereadora Flávia Carvalho (PRB) que institui no município o mês “Novembro Azul”, dedicado às ações preventivas de conscientização sobre o câncer de próstata.

O objetivo é promover ações por meio de mídia impressa, digital e audiovisual que conscientize por meio da publicidade sobre os perigos do câncer de próstata e da não realização de exames periódicos.

A proposta de Flávia defende que o Poder Executivo promova palestras e seminários voltados às informações e orientações a respeito da prevenção do câncer de próstata durante todo o mês de novembro.

“Em notícias recentes nos periódicos do Vale do Paraíba, vimos que o câncer de próstata é o tipo de câncer que mais mata em nossa região. De acordo com dados do DataSUS, dois homens morrem a cada mês vítimas desta doença. Os números são alarmantes, é o segundo tipo de câncer que mais mata no Brasil e é o primeiro com mais incidência”, alertou Flávia no projeto.

Segundo especialistas, se diagnosticado precocemente, o câncer de próstata tem 90% de chance de cura, com uma recuperação mais rápida e eficaz que outros tipos da doença.

De acordo com o Globocan 2012, no mundo são registrados 1,1 milhão de novos casos por ano de câncer de próstata e cerca de 300 mil mortes.

Flávia conta que nos Estados Unidos, onde grandes campanhas do “Novembro Azul” acontecem e o tema é amplamente debatido, a taxa de mortalidade foi reduzida pela metade.

“Não há dúvidas sobre a eficácia da prevenção e do diagnóstico precoce para que milhares de homens brasileiros e joseenses sejam poupados do câncer e tenham a saúde sempre em dia. Nossa intenção é esclarecer a importância de um simples exame preventivo ao câncer de próstata e também do debate da conscientização de homens e suas esposas, para que esclarecidos, procurem regularmente atendimento médico e não deixem de fazer os exames quando na idade de risco”, esclareceu Flávia Carvalho.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.