Flávia Carvalho defende ações de combate ao câncer de próstata

Flávia Carvalho defende ações de combate ao câncer de próstata

Vereadora propôs a campanha “Novembro Azul” em São José dos Campos com o objetivo de promover ações sobre a conscientização e a prevenção do câncer de próstata

São José dos Campos (SP) – Tramita na Câmara Municipal de São José dos Campos projeto de lei da vereadora Flávia Carvalho (PRB) que institui no município o mês “Novembro Azul”, dedicado às ações preventivas de conscientização sobre o câncer de próstata.

O objetivo é promover ações por meio de mídia impressa, digital e audiovisual que conscientize por meio da publicidade sobre os perigos do câncer de próstata e da não realização de exames periódicos.

A proposta de Flávia defende que o Poder Executivo promova palestras e seminários voltados às informações e orientações a respeito da prevenção do câncer de próstata durante todo o mês de novembro.

“Em notícias recentes nos periódicos do Vale do Paraíba, vimos que o câncer de próstata é o tipo de câncer que mais mata em nossa região. De acordo com dados do DataSUS, dois homens morrem a cada mês vítimas desta doença. Os números são alarmantes, é o segundo tipo de câncer que mais mata no Brasil e é o primeiro com mais incidência”, alertou Flávia no projeto.

Segundo especialistas, se diagnosticado precocemente, o câncer de próstata tem 90% de chance de cura, com uma recuperação mais rápida e eficaz que outros tipos da doença.

De acordo com o Globocan 2012, no mundo são registrados 1,1 milhão de novos casos por ano de câncer de próstata e cerca de 300 mil mortes.

Flávia conta que nos Estados Unidos, onde grandes campanhas do “Novembro Azul” acontecem e o tema é amplamente debatido, a taxa de mortalidade foi reduzida pela metade.

“Não há dúvidas sobre a eficácia da prevenção e do diagnóstico precoce para que milhares de homens brasileiros e joseenses sejam poupados do câncer e tenham a saúde sempre em dia. Nossa intenção é esclarecer a importância de um simples exame preventivo ao câncer de próstata e também do debate da conscientização de homens e suas esposas, para que esclarecidos, procurem regularmente atendimento médico e não deixem de fazer os exames quando na idade de risco”, esclareceu Flávia Carvalho.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.