Fábia Porto pretende criar Casa Rosa de apoio à mulher em Santa Isabel (SP)

Além da criação da Casa Rosa, a republicana pretende instalar o Núcleo Multidisciplinar de Atendimento às Mulheres, no município paulista

Publicado em 23/1/2018 - 00:00

Fábia Porto pretende criar Casa Rosa de apoio à mulher em Santa Isabel (SP)
Além da criação da Casa Rosa, prefeita Fábia Porto pretende instalar o Núcleo Multidisciplinar de Atendimento às Mulheres.

Santa Isabel (SP) – Com objetivo de ampliar o atendimento e o acolhimento da mulher vítima de violência no município, a prefeita Fábia Porto (PRB) realizou, na última quarta-feira (17), uma reunião com o delegado Carlos Alberto Oliveira. Além da criação da Casa Rosa, a republicana pretende instalar o Núcleo Multidisciplinar de Atendimento às Mulheres.

A Casa Rosa será uma referência para todas as mulheres, mas também dará o apoio necessário para aquelas que forem vítimas da violência doméstica. “Vamos oferecer atendimento médico, de assistente social e de psicólogo, entre outras atividades paralelas destinadas a cuidar da saúde e da qualidade de vida das mulheres”, explicou a prefeita.

De acordo com Fábia Porto, as mulheres atendidas na casa de apoio com suspeita de agressão serão encaminhadas para o registro da ocorrência na Delegacia. Isso, de acordo com a gestora, garante mais segurança e preserva o direito das mulheres.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Santa Isabel (SP)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend