Em Brasília, Ilton Jorge busca investimentos para o esporte de Guarulhos (SP)

Em Brasília, Ilton Jorge busca investimentos para o esporte de Guarulhos (SP)

Secretário do PRB esteve com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, onde tratou de projetos e recursos para o Esporte de Alto Rendimento de Guarulhos

Publicado em 6/11/2017 - 00:00

Em Brasília, Ilton Jorge busca investimentos para o esporte de Guarulhos (SP)
Secretário Ilton Jorge (segundo da esquerda para a direita) durante encontro no Ministério do Esporte

Brasília (DF) – O secretário adjunto de Esporte de Guarulhos, Ilton Jorge Roque (PRB), mais conhecido como professor Tom, esteve em Brasília, na semana passada, e se reuniu com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, onde tratou de projetos e recursos para o Esporte de Alto Rendimento de Guarulhos.

“No Ministério do Esporte falamos com a secretaria de Alto Rendimento, do incentivo ao esporte, convênios e tivemos a oportunidade de conversar com o ministro e pleitear algumas ações como reformas e programas federais. Apresentamos alguns programas e vimos o andamento do que apresentamos. Os seis projetos que apresentamos foram aprovados e estão na fase final”, ressaltou professor Tom.

Ex-jogador de basquete e professor de educação física, Tom destaca o trabalho desenvolvido na Secretaria de Esporte de Guarulhos, a segunda maior cidade do estado de São Paulo, com 1,4 milhão de habitantes.

“Fomos a capital nacional de esportes amador, então nosso grande objetivo com o gestor é voltar à esta categoria. Já conseguimos colocar Guarulhos nas competições nacionais, pois estava fora há 11 anos. Temos um bom trabalho com voleibol em parceria com o Corinthians, parceria de sucesso e estamos voltando com a liga nacional de handebol masculino e feminino, ginástica artística, acrobática e caratê em âmbito nacional”, contou Tom durante a visita à Liderança do PRB na Câmara.

Segundo Tom, tanto o Esporte de Alto Rendimento quanto o amador estão recebendo investimentos para garantir não só a prática esportiva, mas também oportunidades, o qual defende como essencial para a formação cidadã.

“Nossa ideia de esporte é trabalhar uma criança de 12 anos e entregá-la um homem preparado aos 21 ou 22 anos. Ele não precisa se tornar um atleta de alto nível, mas ele pode escolher ser doutor, deputado, mecânico, advogado ou professor de educação física. Ou seja, nosso maior objetivo como gestor é garantir oportunidade e criar cidadãos por meio do esporte. É fato, cada R$ 1 investido no esporte são R$ 3 economizados na saúde. Então, isso inclui qualidade de vida e autoestima”, finalizou Professor Tom.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend