Eli Ribeiro quer que instituições financeiras informem consumidor sobre desconto no pagamento antecipado

Medida está prevista no PL nº 112/2015. Texto foi aprovado pela Câmara Municipal de Feira de Santana.

Publicado em 2/10/2015 - 00:00

eli-ribeiro-prb-projetos-aprovados-foto-ascom-30-09-2015
Medida está prevista no PL nº 112/2015, de autoria do vereador Eli Ribeiro, aprovado pela Câmara Municipal de Feira de Santana.

 

Feira de Santana (BA) – A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, na última terça-feira (29), o Projeto de Lei nº 112/2015, de autoria do vereador Eli Ribeiro (PRB-BA), que obriga as instituições financeiras a informar ao consumidor sobre a redução de juros e demais acréscimos na liquidação antecipada do débito.

Pelo texto, as instituições financeiras e demais estabelecimentos que operam com financiamento, crediário, empréstimos ou operações congêneres serão obrigadas a fixar, no interior de seus estabelecimentos, placas informativas com a frase: “Nos termos do Artigo 52, § 2º, da Lei Federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 – Código de Defesa do Consumidor, fica assegurada ao consumidor a liquidação antecipada do débito, total ou parcial, mediante redução proporcional dos juros e demais acréscimos”.

Além disso, os descontos em caso de antecipação do pagamento deverão constar em todos os contratos firmados e boletos resultantes das operações de crédito. Outra novidade é que as placas ou cartazes deverão ser confeccionadas pelas financeiras.

 

Texto: Ascom – vereador Eli Ribeiro
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend