Eduardo Lopes recebe Agnaldinho, prefeito de Cambuci (RJ)

“Entendemos que Cambuci tem demandas importantes e de interesse da população. Colocamo-nos à disposição para apoiar os prefeitos, o diálogo com eles está aberto”, disse o senador

Publicado em 25/1/2017 - 00:00

Eduardo Lopes recebe Agnaldinho, prefeito de Cambuci (RJ)
Prefeito Agnaldinho (PMDB) e o presidente nacional (interino) do PRB, senador Eduardo Lopes, na última segunda-feira (23), na sede estadual do partido, em Benfica, Zona Norte

Rio de Janeiro (RJ) – O município de Cambuci (RJ), situado na Região Noroeste Fluminense do Rio, é conhecido por Cidade Simpatia. O título se dá por conta de seus atrativos turísticos como balneários e cachoeiras. A importância desta cidade, os problemas e os interesses que impactaram em mudanças para a população foram assuntos debatidos entre o prefeito Agnaldinho (PMDB) e o presidente nacional (interino) do PRB, senador Eduardo Lopes, na última segunda-feira (23), na sede estadual do partido, em Benfica, Zona Norte.

Na oportunidade, o presidente assegurou que algumas demandas trazidas pelo prefeito serão levadas ao ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), além de ele, como senador, abrir o diálogo com a Prefeitura do Rio. “Foram feitas algumas solicitações pelo Agnaldinho e faremos o possível para tentar viabilizá-las. Entendemos que Cambuci tem demandas importantes e de interesse da população. Colocamo-nos à disposição para apoiar os prefeitos, o diálogo com eles está aberto”, disse Lopes.

Entre as queixas relatadas pelo prefeito está a dificuldade com as estradas que dão acesso ao município. “Hoje o pior trecho de estrada de acesso a Cambuci são os 20 km de asfalto que dão acesso à cidade, o que atrapalha o escoamento das produções. Cambuci foi o segundo maior produtor de hortifrutigranjeiros do estado do Rio de janeiro durante muitos anos. Precisamos de providências urgentes na estrada porque está um caos”, alertou o prefeito.

Agnaldinho recordou que sempre teve atenção dos políticos do PRB. “Na época em que Crivella foi ministro da Pesca, nosso município recebeu uma retroescavadeira para atender na zona rural, o que viabilizou furar poços e na criação de peixes”, lembrou.

Entre as solicitações do prefeito estão a doação de equipamentos usados pela prefeitura durante os Jogos Olímpicos realizados ano passado. A ideia é que o legado do evento seja utilizado na cidade, evitando assim gastos. “Para o Parque Aquático, maior ponto turístico da Região Noroeste, precisamos de duas catracas eletrônicas, que viabilizariam a entrada dos visitantes. Temos um campo de futebol que não funciona à noite por falta de iluminação e a doação de postes de iluminação seria muito importante. Para o Hospital Moacyr Gomes de Azevedo, precisamos de ambulâncias, macas, que também foram utilizadas no evento”, relatou Agnaldinho.

Grato pela recepção do presidente Eduardo Lopes, Agnaldinho opinou sobre a importância do encontro. “Receber os prefeitos do interior é fundamental. Com a crise, estamos com muitas dificuldades. O senador Eduardo Lopes está se colocando à disposição no Senado e até para nos ajudar nos caminhos que vão viabilizar recursos para o nosso município que está sofrendo tanto. Creio que ele é uma pessoa com capital político e sensibilidade suficientes para lutar pelos interesses do Rio”, finalizou.

Texto: Ascom – PRB Rio de Janeiro
Fotos: José Muniz

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend