Daniel Guerra acompanha aulas da Escola Atiliano Pinguelo no prédio do Colégio Mutirão

Daniel Guerra acompanha aulas da Escola Atiliano Pinguelo no prédio do Colégio Mutirão

Prefeito de Caxias do Sul conheceu a estrutura e conversou com estudantes e professores

Caxias do Sul (RS) – O prefeito Daniel Guerra (PRB) e o chefe de gabinete Chico Guerra (PRB) estiveram na terça-feira (30/04) na sede do antigo Colégio Mutirão, para onde foi transferida temporariamente a Escola Municipal Atiliano Pinguelo. O prédio foi locado pela prefeitura para abrigar os 142 estudantes, além de professores e funcionários, durante a reforma completa da escola. As aulas foram retomadas na segunda-feira (29/04), depois de terem sido interrompidas por problemas na estrutura, agravados por um temporal de granizo.

O chefe do Executivo esteve acompanhado ainda por Raquel Baldasso, diretora administrativa da Secretaria Municipal da Educação (Smed). Daniel Guerra iniciou a visita conversando com as crianças que brincavam no pátio. Elas relataram gostar muito da nova estrutura. “Disseram que até a comida melhorou, sendo que é a mesma. É o ambiente mais saudável que promove isso nos estudantes”, comentou o prefeito.

Na oportunidade, o republicano conheceu as salas de aulas, banheiros, refeitório, pátios internos e externos, biblioteca, além de quadra coberta e sala dos professores. Daniel Guerra pediu a opinião dos educadores sobre o local temporário e anunciou novamente a reforma total da Atiliano Pinguelo. “Ela vai ficar no padrão que os estudantes, os professores, a cidade merece. O sentimento de pertencimento a essa comunidade escolar é muito forte e importante. Elencamos as demandas mais urgentes e a escola de vocês se tornou nossa prioridade. Queremos resolver por completo, de forma que a verba da autonomia financeira possa realmente servir para a escola, por não serem necessários maiores investimentos. O recurso está garantindo e está na ordem de R$ 1 milhão”, reforçou o prefeito.

A vice-diretora da tarde, Iorlanda Velho Modena, também comentou as melhorias trazidas pela troca de ambiente. “Muitas dessas crianças não tinham a prática de sair do bairro. Então, para eles, andar de ônibus, ver outra parte da cidade, ter acesso a uma vista diferente, é algo muito diferente e faz parte do processo de aprendizagem”, destacou.

Apesar de o espaço estar em perímetro urbano, a Smed está disponibilizando transporte escolar para todos os 142 estudantes, devido ao prédio estar localizado fora do zoneamento das crianças. As aulas perdidas serão devidamente recuperadas a fim de completar os 200 dias letivos previstos no calendário escolar.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Fotos: Mateus Argenta

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.