Crivella vistoria obras de melhoria na comunidade Kelson’s

Foram realizadas na região obras de infraestrutura. Também foi reaberto o posto de saúde da família

Publicado em 1/3/2018 - 00:00

Crivella vistoria obras de melhoria na comunidade Kelson’s
Foram realizadas na região obras de infraestrutura. Também foi reaberto o posto de saúde da família

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), conferiu, nesta quarta-feira (28), as obras de melhorias que estão sendo feitas na comunidade Kelson’s, na Penha, Zona Norte da cidade. A primeira parada foi no Posto de Saúde da Família João Candido, reaberto após reforma do telhado e que atende a uma população de oito mil pessoas. Na visita, Crivella conversou com profissionais da unidade e vistoriou o que foi feito. Em seguida, o prefeito esteve na Rua Dom Eugênio Sales, que está sendo pavimentada, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores. Crivella observou a colocação do asfalto e a urbanização do local.

Crivella vistoria obras de melhoria na comunidade Kelson’s“Hoje nós viemos ver o nosso posto de saúde, que está reaberto, com equipes da Saúde da Família. Nossa farmácia está completa de medicamentos: para pressão alta, diabetes e antibióticos”, disse Crivella.

Sobre as iniciativas de urbanização, o prefeito destacou o trabalho de asfaltamento e assegurou que fará mais pela comunidade:

“Depois dessas duas intervenções, que são importantíssimas, nós vamos fazer a calçada que liga o bairro até a Avenida Brasil. E a colônia de pescadores, cujo cais está há décadas destruído. Vamos fazer o estaqueamento e colocar grades ali, para evitar que as crianças tomem banho nessa parte da Baía de Guanabara. Vamos dar atenção também à principal reivindicação da comunidade, a Avenida Jardim América, onde nós temos que fazer toda a drenagem e saneamento. É a Prefeitura fazendo aquilo que a gente prometeu: cuidar das pessoas”, disse.

Crivella acrescentou que tudo o que está sendo feito na Kelson’s é resultado de conversas com a comunidade. Ele lembrou que na primeira visita ao local ouviu da população o que era prioridade. E garantiu que iniciativas assim serão realizadas em outros pontos da cidade, durante todo o seu governo.

“Não é a Prefeitura que disse o que teria que ser feito aqui na Kelson’s. Foi em nossa visita, na primeira vez, que a gente ouviu a comunidade, e a comunidade fez as solicitações. Isso foi colocado dentro de um programa, de uma escala de prioridades, e nós estamos cumprindo, junto com toda a população. Isso não tem data para acabar, vamos durante todo o tempo do nosso governo cuidar das pessoas”, afirmou.

O prefeito contou da reunião que teve na véspera, em Brasília, com o presidente Michel Temer, para solicitar a liberação de recursos para a cidade do Rio. E falou que para combater a violência é necessária uma “intervenção social”, na qual a Prefeitura tem feito a parte que lhe cabe.

“Estive com o presidente Temer, e ele reconheceu que a intervenção militar será inócua se não for acompanhada de uma intervenção social, se as pessoas não tiverem condições de ter uma vida melhor: esporte, lazer, educação e, acima de tudo, saúde”, descreveu Crivella.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend